sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mais uma da série "oficina de educação construtivista"

O NTE Ananin está só começando, ainda vai completar 1 ano, e como uma criança está dando os primeiros passos rumo a maturidade. Algumas atitudes de colegas  insuflam ânimo em todos como a ousada fabricação de um suporte para data show para o quadro digital fabricado pelo professor Tony Cunha. Só mesmo a vontade de ver a coisa funcionando ...

"Como não possuímos verbas no Nte para mandar fazer um suporte em metal partimos para uma solução caseira, feita em madeira de caixas de maça (pinus), para fixação usamos furadeira, bucha e parafusos..." (Tony)

É nessas horas que tenho orgulho de ser professor... Quando barreiras são quebradas.




Postagem: Eric










Resultado do 1º concurso de blogs educativos de Ananideua

Parabenizamos todos os professores pelo seu dia. Em Especial aos professores : Fabiano Reis, Fábio Diamantino e  Klefferson Farias pela grande vitória.
Agradecemos a todas as escolas, professores e alunos participantes de nosso 1º concurso de blogs educativos e é com muito prazer que divulgamos os vencedores do concurso de blogs de Ananindeua-pa,  São eles:


CATEGORIA ESCOLA
ESCOLA
BLOG
1º Helena Guilhon
2º  Lucy Correa
3º Isabel Amazonas.


CATEGORIA PROFESSOR
PROFESSOR
BLOG
1º     Fabiano Reis
2º     Fábio Diamantino
3º     Klefferson Farias


CATEGORIA ALUNO
ALUNO
BLOG
   Bruno Silva
2º   Jhonny Robert
3º    Wellington Gabriel


Parabéns! e  Boa Sorte na etapa Estadual! todos os blogs acima estão classificados para a final.
Avisamos que o nosso evento de premiação local deve acontecer no início de novembro.

Abraço.

Gifs: http://www.presentermedia.com/
Post: Eric

DIA DO PROFESSOR(A)



   Estava vasculhando a internet em busca de uma mensagem para postar em nosso blog como forma de homenagear a todos que trabalham na educação. Isso me pareceu oportuno hoje.
   De fato, encontrei belos, poemas, frases, textos, imagens de flores, crianças, animais etc... Tudo muito bonito e ressaltando a importância que temos para a formação da cidadania e blá, blá, blá.....Porém, o que mais me impressionou foram as charges que resolvi postar aqui para ressaltar o quanto nossa profissão perdeu de valor social e reconhecimento no decorrer dos anos.
   Versar sobre nossos baixos salários, condições de trabalho e desvalorização profissional já é uma constante em nosso cotidiano, não é a toa que muitos bons professores e professoras decidiram mudar de profissão. A verdade é que nossa condição é o reflexo da educação como um todo em nosso grandioso Brasil.
   O que podemos fazer? Como mudaremos essa situação? Os filósofos e intelectuais de plantão apontam diversas soluções e caminhos a seguir, opções que vão da política a economia. Não sabemos qual o melhor caminho ou caminhos a seguir.
   Contudo, pelo menos uma certeza temos: Não podemos perder a noção de coletividade, de que somos uma grandiosa família, que buscamos objetivos comuns e que, trabalhando colaborativamente conseguiremos mais vitórias do que derrotas.
   A Equipe do Nte Ananin compartilha esse pensamento de união, parceria e trabalho em equipe. Nossas sinceras homenagens a todos os educadores que apesar das asperezas do dia-a-dia ainda sonham e acreditam em melhorias, em vitórias, na humanidade, na construção de um mundo melhor.

Post: TC
Imagens: web

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1º Encontro presencial curso 100h do 2º semestre





Começou hoje o 1º encontro presencial do curso de 100 horas,  se você faltou entre em contato com o NTE Ananin e justifique sua ausência.
O tutor do curso é o professor Denis Frank e o curso será ministrado no portal escolar: www.portalescolar.pa.gov.br

Post: Eric

Concurso de blogs de Marabá




Show ...

Fui a Marabá, a convite do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Marabá e da CTAE (Coordenação de Tecnologia Aplicada a Educação) para palestrar sobre "o uso de blog na educação" durante o evento de premiação do concurso de blogs educativos de Marabá. Também fui um dos jurados do concurso na categoria blog de  professor. Agradeço de coração o convite, pois aprendi muito nesta oportunidade.
O que posso dizer é que Marabá me surpreendeu em todos os sentidos, é uma cidade que cresce assustadoramente, e com qualidade de vida. Fiz uma postagem sobre a cidade em meu blog.
Na área de tecnologias na educação não poderia ser diferente,  o crescimento é também espantoso, foram mais de 100 blogs inscritos no concurso. 
Ficou evidente que o Nte Marabá se destaca graças a união e competência de seus multiplicadores: Luciléia, Irene, Robenilde, Nùbia, Elizânia, Solange e Elvis. Nossos parabéns!
Com o auditório lotado, foi grande a vibração dos alunos durante a divulgação dos nomes dos vencedores.
Confira a matéria completa no Nte Marabá e os blogs vencedores. AQUI

Eric