terça-feira, 25 de outubro de 2011

FORMADORES DO NTE COMEÇAM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA PUC/CONVÊNIO MEC


Nesta segunda feira, 25/10, iniciou-se a primeira atividade na plataforma E-PROINFO do curso de especialização Tecnologias em Educação - PUC-Rio em convênio com o MEC. O curso visa aprimorar os formadores do NTE - Ananin. A especialização terá duração de 14 meses e trará aos professores/formadores do NTE uma visão mais ampla do trabalho com informática educativa. o curso é ofertado pela PUC-Rio/SEDUC no ambiente E-Proinfo. Agradecemos à CTAE todo apoio que tem sido oferecido para a realização do mesmo.

Imagem: http://www.ccead.puc-rio.br/oportunidades/PoliticaPrivacidade.asp

Nte Finaliza Curso de Introdução à Educação Digital na Escola Walter Bezerra Falcão


No dia 20/10, a turma do curso Introdução à Educação Digital que acontecia no laboratório da Escola Walter Bezerra Falcão teve seus conteúdos finalizados, com direito a bolo, salgadinho e guaraná!

Apesar de pequena turma participou com produções impactantes para eles mesmos, as quais foram motivo de orgulho e muita  emoção refletida em lágrimas para alguns. Enquanto formadora, senti-me bastante emocionada, porém apenas coadjuvante nesta  cena de encerramento de um curso construído pelos próprios cursistas. A boa vontade, a disciplina e o espírito cooperativo da turma foi fundamental para o sucesso das produções  individuais e do ótimo andamento do curso.

Por serem poucos nomes, porém não menos dignos de aplausos, os cursistas que concluíram foram: Técnica Waldilea  (Escola Bezerra Falcão), Profª. Ilka Letícia (Escola Nedaulino Viana), Técnica Jô Chaves (Escola Novas Águas Lindas), Diretora Sandra Souza (Escola Novas Águas Lindas), Merendeira Gorethe Matos (Escola Bezerra Falcão), Vice Diretora Vanderly Borges (Escola Eneida de Moraes), João Dias (Escola José Marcelino), Agente de Portaria Maria de Lourdes e Profª Sandra Yara (anfitriã - Escola Bezerra Falcão).  Parabéns a todos, por fazerem das dificuldades o grande motivo de vencer os desafios! Que todos possam ter sido estimulados a buscarem cada vez mais informação nesta era informatizada e cheia de aparatos tecnológicos prontos para serem descobertos por cada um de nós.

A Turma A do Curso Introdução à Educação Digital iniciou no dia 15/09, no laboratório da Escola Walter Bezerra Falcão. Como se vê na menção dos nomes acima, boa parte dos cursistas da turma eram técnicos da área administrativa que tinham a intenção de sentirem-se incluídos digitalmente e, assim, contribuir de forma mais eficiente com o próprio trabalho administrativo e, portanto, com a sociedade. Agradecemos imensamente o trabalho da Profª Sandra da SIE que divulgou o curso dentro da escola. Infelizmente muitos interessados não se inscreveram por incompatibilidade de tempo, mas informamos que no próximo semestre este mesmo curso será ministrado.

Informamos que as escolas de Ananindeua interessadas em receber nossos cursos e oficinas podem procurar o NTE Ananin para agendamento do trabalho que poderá ser na própria escola ou no NTE, dependendo apenas da disponibilidade de horário e local, cuja demanda deverá ser a partir de 15 cursistas entre alunos, professores, técnicos e gestores.




Post: Giselle Bezerra
Imagens: blog da Escola Walter Bezerra Falcão e Giselle Bezerra