terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RÁDIO ESCOLA EM CASTANHAL

Teve início nesta segunda-feira, 30/01, a Formação de Rádio Escola para Professores, Técnicos, Diretores, Monitores e Formadores do NTM e NTE de Castanhal atendendendo cerca de 60 professores da rede pública municipal e estadual.
 A Ação foi possível através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Castanhal e a Secretaria Estadual de Educação  - SEDUC/SEMED Castanhal.
A organização/execução desta ação envolve a Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação-CTAE, o Núcleo de Tecnologia Educacional do Município de Castanhal-NTM Castanhal, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Castanhal-NTE Castanhal e o Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua-NTE Ananin.
Os formadores do NTE Ananin, Tony Cunha, Eric Siqueira e Ruy Henderson, realizam a formação que está voltada à implementação de rádios pátios, para funcionar nas áreas abertas das escolas, nos horários dos interválos e início e término dos horários de aula.
As escolas que estão recebendo a formação já possuem o equipamento que foi adquirido através do Mais Educação e do Programa Rádio Escola da SEDUC.
Os cursistas demonstram muito interesse, motivação e ansiedade em poder colocar os equipamentos para funcionar.
"Queremos realizar uma transformação qualitativa nos processos educacionais e comunicativos na rotina de nossa escola", afirmou Maria de Lourdes, Coordenadora da Escola Irene rodrigues Titan.
A formação segue até 03/02, com a certificação da parte presencial, mais prática que envolve a realização de programação radiofônica e, tem continuidade através do portal de formação on-line o E-proinfo, de 10/02 à 02/04, com o conteúdo à distância abordando a teoria específica de rádio na educação.
Agradecemos as equipes do NTM Castanhal e NTE Castanhal pela atenção e organização dos processos de Formação e aos cursistas pela calorosa acolhida de nossa equipe.

Post: Tony Cunha, Rui Henderson e Eric

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A cada formação um novo aprendizado-formação semed-2012.

Esta nova geração de docentes está cada vez mais antenada com as mudanças causadas pelas TICs também na educação. Para estes professores da rede municipal de Ananindeua o curso introdução à educação digital 40 horas foi um verdadeiro "passeio pelo parque", pela afinidade que já possuíam na área, o que nos exigiu aprofundar e avançar em outros conteúdos. Podemos dizer que além das oito unidades do curso, estudamos também: gimp, google docs, twitter e blog nível médio. Eles já estão aguardando o curso de 100h. Nossos parabéns a todos em especial aos nossos parceiros da informática educativa de Ananindeua que tornaram essa realização possível.

Post: Eric .
Fotos: Alexandre- Semed Ananindeua.