terça-feira, 13 de março de 2012

Informe sobre os cursos de introdução a educação digital e elaboração de projetos

O NTE Ananin informa aos inscritos nos cursos de introdução à educação digital e elaboração de projetos que estes ainda não começaram conforme havia sido previsto.
Apenas o curso ensinando e aprendendo com as TIC tem começado seus  trabalhos no dia 01/03, inclusive as inscrições já estão encerradas.

Temos hoje 16 inscritos no curso introdutório (40h) contando todas as turmas.E 10 inscritos no curso elaboração de projetos(também 40h). Estamos aguardando completar um número mínimo de cursistas para que se dê andamento nas atividades. No intuito de aumentar esforços nesse sentido estamos realizando uma reunião com gestores das uses de Ananindeua para estudarmos quais ações podem ser tomadas para a solução deste problema e intensificando nas escolas o convite.

Apesar dos esforços na divulgação (email, cartazes, visitação, panfletos) dos cursos temos percebido um número cada vez menor de inscritos nos cursos do PROINFO, mas nas oficinas específicas a adesão tem sido maior (rádio, manutenção, etc).

Aos que estão aguardando, nos sentimos no dever de informá-los sobre isso e que continuem acessando nosso blog para outras informações.

Abraço.

Eric.

segunda-feira, 12 de março de 2012

REVITALIZAÇÃO DA SIE DA ESCOLA ZULIMA - USE 17

Para uma Sala de Informática - SIE funcionar de forma satisfatória é necessário que ela esteja com seus equipamentos em bom estado e funcionando bem.
Quando falamos "Funcionando Bem" é estar com o Sistema Operacional atualizado, com programas educacionais instalados, com pluguins de áudio e vídeo instalados e limpeza interna dos componentes em dias.
Muitos problemas e defeitos nos equipamentos podem ser evitados com uma Manutenção Preventiva - que incluí, limpeza dos componentes (hd, memória, placa-mãe, cooler, fonte, etc.) reinstalação do  sistema operacional e atualização dos programas.
Foi com essa perspectiva de revitalização de equipamentos que nos dias 06, 07 e 08 de março estivemos realizando uma oficina de manutenção preventiva na SIE da escola Zulima Virgulino, da USE 17. Esta ação que contou com a participação dos alunos monitores da sala de informática foi possível graças ao convite-solicitação dos professores lotados no espaço, Professores Orbélio e Raphael e a Professora Márcia.
Os alunos não tiveram problemas em aprender e realizar os procedimentos técnicos de desmontagem, limpeza, remontagem e instalação de SO realizado nos computadores.
Resultado: Sala de Informática renovada - realizamos a retirada de um módulo da Bancada central que estava dificultando a comunicação e o atendimento -  máquinas com Sistema Operacional Linux Educacional 4.0 e equipe da SIE melhor qualificada para atendimento do público.
Confira as fotos:
Post: TC
Fotos: Orbélio e Monitores