quarta-feira, 16 de maio de 2012

ESCOLA PARAENSE RECEBE ASSESSORIA DE MÍDIAS DO NTE ANANIN.

Na manhã desta quarta feira (16/05/12) esteve presente na EEEFM Paraense, O Professor Formador Teodomiro Sanches, com o objetivo de conhecer o projeto mídias de um grupo de alunos e professores. O professor foi recebido pelo Pedagogo, técnico em educação, Reginaldo Silva. Com essa visita ficou projetado dentro do trabalho de mídias que a escola desenvolve, a criação do blog da escola e também oficinas para os alunos. O projeto é uma bela iniciativa do corpo docente e discente da escola, que está com seu laboratório equipado com 22 computadores, além de computador com internet na dos professores. Para tanto ficou acertado para segunda feira dia 21/05/12 a oficina de blog, nesse primeiro momento, com professores e equipe técnica, no segundo momento com os alunos. A escola fica no conjunto cidade 6 e atende cerca de 930 alunos nos níveis fundamental e médio e nas modalidades regular e educação de jovens e adultos.

Post: Téo Sanches

Presença do NTE na 1a FIPE/UFPa


Foi um sucesso a participação do NTE Ananin na 1a Feira de Inovação Pedagógica realizada pelo Instituto de Ciências da Educação- ICED da UFPa. Na ocasião foram realizados diversos Grupos de Trabalhos (GTs) e Oficinas com o objetivo de dar visibilidade a ações realizadas na rede pública de ensino.

 O NTE participou com a temática "A Importância das TIC na formação: Ações e Perspectivas"  com a apresentação das diversas ações realizadas pelo NTE durante esses 3 anos de criação do núcleo. Os formadores Eric Siqueira, Giselle Bezerra e Denis Machado falaram sobre a importância da utilização das TIC no âmbito escolar e da formação continuada dos professores. A Feira teve um papel muito importante na socialização de projetos e de idéias inovadoras na escola pública, provando com vídeos e fotos que é possível sim estabelecer uma relação sólida entre as tecnologias e a prática pedagógica. Tanto se fala da rede publica de ensino mas pouco se mostra sobre as ações maravilhosas e criativas que são feitas por professores dedicados e apaixonados pela educação. Cabe a nós educadores o fazer acontecer em nossas escolas. As dificuldades sempre existirão mas sempre serão menores que a vontade de aprender e de educar com amor. Esperamos que ações como essa ganhem força e visibilidade em todo Estado e em nosso país e que isso definitivamente sirva como fonte de inspiração para todos os educadores continuarem sua jornada rumo ao saber.  Outra novidade é a apresentação em prezi, que foi socializada pelo professor Franz no blog: este blog é minha rua. (saiba mais clicando em seu blog). Eis  nossa apresentação. Em breve estaremos abrindo uma oficina de prezi aqui no NTE.

POROROCA SONORA NO NTE BENEVIDES


Iniciamos hoje a Formação em Rádio Escola em parceria com o Nte Benevides, a oficina conta com a participação de um público misto, contendo professores, alunos e diretores das escolas da jurisdição do NTE Benevides que se deslocaram de municípios como Tomé Açu, Santa Izabel, e Santa Barbará para poder participar da oficina.
O principal objetivo da oficina é possibilitar a construção de projetos educativos para a utilização da mídia radiofônica nos processos de ensino e aprendizagem nas escolas. As escolas participantes possuem equipamento de rádio adquirido através de programas como o Mais Educação, o Ensino Médio Inovador ou através das secretarias municipais de educação.


Acreditamos que depois dessa formação será otimizado o trabalho realizado com rádio pelo NTE Benevides. A oficina seguirá até amanhã, com as atividades presenciais e depois continua através do Portal Escolar, na modalidade à distância, onde serão fornecidos novos conteúdos, troca de experiências e, também, assessoria à implementação das rádios nas escolas.



Nosso sincero agradecimento a equipe do NTE Benevides pela acolhida e almoço delicioso.


Confira as fotos: