sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agenda à todo vapor...

A agenda tá cheia, parceiros!!! Segura peão!!! 

Brincadeiras à parte, a equipe NTE se alegra com a demanda de formações para os meses setembro e outubro de 2012. Apesar do cansaço, o trabalho está a todo vapor. As formações tem acontecido principalmente dentro das escolas, isto é, em serviço. Isto demonstra não apenas a responsabilidade que temos de procurar aprender e ensinar mais e melhor, mas também a confiança que tem sido depositada na equipe.

Enfatizamos que continuamos à disposição das escolas interessadas no uso contínuo e efetivo das TIC junto à seus alunos. O NTE se orgulha em fazer parte de uma realidade que vem mudando a cada dia no que se refere à quebra de paradigmas tradicionalistas muito comuns dentro da maioria das escolas que se tem no Estado. Queremos mesmo sempre fazer parte desta história!

Você pode participar, confira os cursos e se algum lhe interessar entre em contato conosco pelo fone: 3295 8758

Introdução à Educação Digital - Formador: Teodomiro SanchesLocal: Escola João XXIII - Br 316 - Km 07 - USE 18
Período: 17 à 28/setembro
horário: 09:00 às 12:00 horas

Introdução à Educação Digital - Formadores: Giselle Bezerra e Marco Buro
Local: Escola Nedaulino Viana - Cidade Nova 4, We: 28 nº 101 - USE 17
Período: 17 à 28/setembro
horário: Duas turmas 09:00 às 12:00 horas e e 14:00 às 18 horas

Oficina de Rádio Escola - Formador: Tony Cunha
Local: Escola Antonio Gondim Lins - SN 21 entre We: 65 e We: 68 - USE 15
Período: 17 à 20/setembro
horário: 15:00 às 18:00 horas

Oficina de Scribus - Formador: Tony Cunha
Local: Escola Walter Bezerra Falcão - Praça Rmdº Vera Crus nº 300 - USE 14
Período: 26 à 28/setembro
horário: 08:30h às 12:00 horas

Oficina de Fotografia - Formador: Denis Machado
Local: Escola Dilma Catete - Conj. Pedro Teixeira, Rua 02 - USE 16
Período: 26 à 28/setembro
horário: 09:00h às 12:00 horas
PARTICIPE!!!

Post: Giselle Bezerra
Foto: Eric Siqueira

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Assessoria no Dilma Catete



Hoje estive na escola Dilma Catete, no conjunto Pedro Teixeira, verificando a situação da escola em relação às tecnologias na educação, a escola conta com laboratório de informática e uma excelente sala de vídeo. A escola luta para manter os equipamentos livre de furtos. No ultimo sábado, por exemplo, quase levam os computadores da escola, já estavam destelhando... (Ver foto). O professor Wanderson, lotado no espaço pedagógico sala de informática  está desenvolvendo estratégias para pelo menos intimidar mais  a ação dos criminosos, sendo do conselho escolar, acaba de propor a compra de uma camera especial com monitoramento via web. (Divulgaremos em breve). Ele nos convidou para juntos definirmos ações que se darão nesse bimenstre, em parceria com a professora de História Edna, a começar pela oficina de fotografia e edição de imagem, os quais aperfeiçoarão o trabalho que a mesma já realiza na escola. Estivemos na sala de aula, explicando o cronograma da oficina e sobre a disponibilidade de tempo dos alunos, os alunos demonstraram estar animados com a idéia.

Eric.

Professores Moodles

Professores já começaram a utilizar a Plataforma Moodle do NTE Ananin

É motivo de muita alegria dividir nosso espaço na Plataforma Moodle com os professores da primeira turma da formação que já criaram seu espaço dentro da categoria PROFESSORES. Os professores que participaram da oficina de Moodle na escola Bezerra Falcão da USE 14, nos dias 28,29 e 30 de agosto de 14:00-18:00 hs. mostraram muita disciplina, dedicação e vontade de descobrir mais sobre esse software livre que é capaz de criar espaços virtuais de compartilhamento e de ensino a distância em todas as disciplinas.Teremos a versão avançada desse curso em breve. Você já conhece o nossa Plataforma? então visite em NTE MOODLE e conheça nossos cursos e as salas de aula virtuais criadas pelos professores Sandra Brito, Lene Claudia, Jesse Rocha,Shyrleny Abreu e Lindanor Soares.


Curso da Professora Shyrleny

Curso da professora Sandra Brito

Professora Lene Claudia

Curso da professora Shyrleny