segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Curso de GIMP - Escola Alcides Carneiro

Encerrou nesta sexta feira dia 21, o curso de GIMP na Escola Alcides Carneiro. O curso faz parte de um esforço em conjunto da Direção da Escola e da Coordenação do NTE Ananindeua para a qualificação dos Professores e do corpo técnico para a utilização das ferramenta de Tecnologia da Informação e comunicação - TIC em sala de aula. O curso foi ministrado pelo Professor Marco Buro, formador do NTE Ananindeua, que no final lembrou que o GIMP, poderoso editor de imagem do Linux é apenas uma ferramenta, o resultado positivo na utilização dessa ferramenta provém de um conjunto de conhecimentos, onde a criatividade e a habilidade com o soft têm o mesmo nível de importância no resultado final de qualquer imagem.

Como continuidade do Ciclo de Oficinas do NTE Ananindeua o Professor Marco Buro estará ministrando Curso de Fotografia na Escola Dilma Catete nos dias 26, 27 e 28 de setembro na própria Escola.(informações no NTE Ananindeua).

EQUIPE GESTORA E PROFESSORES DA EEEF JOÃO XXIII ANCORADOS NA TECNOLOGIA

Em todas as relações sociais da atualidade a informática está presente, de forma que não podemos acompanhar os ritmos das atividades em qualquer que seja a área se não utilizarmos o micro como ferramenta de trabalho. Em educação a sua importância se apresenta em larga escala, uma vez que grande parte dos conhecimentos adqueridos pelo homem estão disposto em páginas virtuais, ao alcance de qualquer pessoa, tornando o computador a ferramenta mais prática de pesquisa e aquisição de conhecimento da atualidade. É preciso, no entanto, que sejamos capazes de manusear esta ferramenta de alto valor educativo, para podermos explora-lo de forma correta. 



Pensando nisso, é que o NTE – ANANIN ofertou essa oportunidade aos professores e equipe gestora da EEEF João XXIII o curso do Proindo/Mec: INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA EDUCATIVA de 40h, realizado no laboratório de informática da referida escola, com o objetivo de qualificar os professores para o uso do microcomputador, como também orientá-los no manuseio dos principais periféricos, para que assim eles possam planejar suas aulas de forma prática e segura com o uso das novas TIC's disponíveis na escola.