sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Informamos a comunidade em geral que o NTE ANANIN não funcionará 05/10 e nem 08/10, em virtude da escola Gondim Lins estar sendo utilizada como zona eleitoral nas eleições 2012.
Retornaremos com nossas atividades normais a partir de 09/10, terça-feira.
Agradecemos a compreensão de todos.

A coordenação! 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Escola Nedaulino em Sintonia com as TICs

É com satisfação que mais uma vez o NTE Ananin conclui mais uma turma de Introdução à Educação Digital na Escola Estadual Nedaulino. A turma era composta professores das mais variadas disciplinas, inclusive Educação Física, além de técnicos administravos e pedagógicos.

A turma com 16 participantes foi organizada pela Profª Letícia, responsável pela Sala de Informática Educativa (SIE) da escola (tarde), local em que ocorreram as aulas no turno da tarde. Nos três últimos dias, porém, todos precisamos nos deslocar para o espaço do NTE Ananin por conta da internet que ainda não está em funcionamento na referida SIE. O problema, entretanto, já está sendo solucionado através de formações técnicas que a equipe de Suporte SEDUC está recebendo esta semana.

O NTE Ananin agradece a particpação de todos que se empenharam em estar nas aulas, mesmo quando possuíam horário em outras escolas. Estes professores foram, principalmente, Dailson Brabo (Geografia) e Edy Cavalcante (Artes), que inicialmente só podiam frequentar o curso 2 vezes por semana, sendo que as aulas eram diárias. Especial agradecimento às escolas que compreenderam que seus professores precisam exercer o direito da formação continuada e em serviço, pois ganham com esses processo os professores, os alunos, a escola, a educação.


Post: Giselle Bezerra
Fotos: Giselle e Michelle

terça-feira, 2 de outubro de 2012

NTE pegou Santo (...) !!!


Comemoração
Formador Denis Frank na entrega de Certificado
Pofessores da Escola
cO NTE continua na estrada. Desta vez foi o Município de Sto.Antonio do Tauá, no Oeste do Pará e é conhecida como a cidade dos igarapés. Com quase 27 mil habitantes a cidade é um exemplo de vilarejo colonial pacato e bucólico. Foi nesse clima maravilhoso que o NTE Ananindeua realizou no período de 24 à 28 de Setembro o Curso do e-Proinfo de 40 horas, Introdução à Educação Digital. Para realização do curso o Diretor da Escola Celso Rodrigues, Augusto Padilha, mobilizou todas as escolas circunvizinhas e a cidade como um todo. Rapidamente a notícia se espalhou e as escolas do Município, e até as particulares, se articularam para fazer o curso. O resultado de tudo isso não poderia ser diferente: uma super turma com mais de 40 professores interessados em conhecer o mundo da tecnologia. Algumas pessoas nunca se quer tiveram acesso aos computadores e se encantaram ao conhecer todo o potencial pedagógico das TIC´s. Foram 5 dias de muitas descobertas, de contação de estórias e de causos incríveis. Vocês precisam conhecer a lenda do “Mouse sem cabeça”...O formador Denis Frank, ficou especialmente feliz pois retornou a um local que costumava ir com seu pai nos fins de semana e a cada dia desfrutara da companhia dos estimados professores e do ambiente tranqüilo e acolhedor, sem deixar é claro de prestigiar os encantadores Igarapés. O tempo passava rápido e logo a semana terminou com gostinho de “quero mais”. No último dia, teve festinha, bolo e guaraná e os ingredientes de uma formação perfeita: Alegria e aprendizado. Mais ao que parece esta estória continua.Já está programado o curso de 100 Horas “ Ensinando e Aprendendo com as TIC´s” que deverá ser iniciado ainda este mês e que irá dar continuidade ao programa e-Proinfo. Aproveitamos a opotunidade para agradecer a todos os que acreditaram no trabalho e que fizeram um grande esforço para que essa formação acontecesse e que marcasse profundamente a vida de todos que ali estiveram. Um grande abraço a todos e como diria o personagem: “ ...ao infinito e ao além...”