sábado, 26 de janeiro de 2013


Comunidade da João XXIII sintonizada com o futuro

   Nesta sexta, dia 25/01, encerramos o curso de elaboração de Projetos na escola Estadual João XXIII. A direção, coordenação e professores estão muitos entusiasmados com o uso das tecnologias na escola. Primeiramente fizeram o curso de Introdução à Educação Digital e agora o de Elaboração de Projetos. Já solicitaram o Ensinando e Aprendendo com as TICs, assim como as oficinas de Hagáque e rádio. Os três cursos são realizados em parceria com o NTE de Ananindeua, que se adéqua a realidade das escolas para melhor atendê-las.

   Quando a comunidade escolar entende a importância da articulação do currículo com as tecnologias que estão disponíveis na escola, o processo de formação acontece de forma prazerosa. Há uma participação efetiva da gestão e coordenação que proporcionam o espaço no calendário escolar para a formação dos professores.

    A equipe que participou do curso de projeto está de parabéns. A socialização dos projetos foi muito interessante, pois proporcionou a percepção que o trabalho em equipe direciona um melhor entrosamento entre a equipe de professores e alunos. Todos se envolvem nas atividades e a aprendizagem acontece com a colaboração de todos.
A equipe do NTE de Ananindeua agradece a parceria e a nossa disposição é trabalhar com entusiasmo para que o ano de 2013 seja de muitas parcerias com as escolas.
















Post: Célia França


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Para quem gosta de um bom espetáculo!!!


AGENDA DE FORMAÇÃO NTE

Curso/Oficina: Linux Educacional 4.0
Período: 22, 23 e 24/01/2013
Hora: 14 às 18
Local: Escola Padre Pietro Gerosa - USE 17 - no Curuçambá
Formador: Marco Aurélio

Curso/Oficina: Introdução a Ed. Digital
Período: 28/01/2013 à 08/02/2013
Hora: 14 às 18
Local: Escola Eneida de Moraes/CAIC - USE 18 - Conj. Julia Seffer
Formador: Tony Cunha

Curso/Oficina: Básico de Manutenção de Computadores
Período: 28 à 31/01/2013
Hora: 19 às 21
Local: Escola Nedaulino Viana - USE 17 - Cidade nova IV
Formador: Tony Cunha

Post: Tony Cunha - Imagem: Web

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESCOLA INTEGRADA

 
 A frente da escola pintada em atividades do Mais Educação
Conseguir com que os diversos seguimentos existentes em uma escola funcionem de forma integrada é um grande desafio administrativo.
Não é fácil criar um ambiente dialógico e participativo onde as pessoas se sintam a vontade para opinar e colaborar espontaneamente e sentirem-se bem ao fazer isso.
Podemos dizer que a Escola Regina Coeli está caminhando em busca desta tão sonhada integração. Localizada no bairro do PAAR, em Ananindeua, área considera com problemas de instabilidade social e violência urbana que não deixou de afetar a rotina da escola que era alvo de constantes assaltos e ação de delinquentes, a escola teve seus computadores e outros equipamentos furtados e já foi alvo de invasão. 
A busca de parcerias com órgãos públicos e comunidade e ações preventivas minimizou a situação de insegurança, a policia está sempre presente, os muros da escola foram ampliados e estão mais altos e os pais são convidados a estar na escola sempre que algo acontece.
Com maior tranquilidade para trabalhar professores e direção partiram para criação de projetos como o Mais Educação e Rádio Escolar possibilitassem a participação dos alunos em atividades integradoras e que ocupassem o tempo ocioso com algo produtivo.
 Aula de musicalização para a banda
 horta bem cuidada e produtiva
Sala de Informática

Estamos felizes em poder fazer parte dessas parcerias que são fundamentais para construção de novas possibilidades e ações para alunos e professores. 

Post e Fotos: TC 




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Denis e Giselle nos Estados Unidos

 É motivo de muita satisfação saber que os dois professores de língua inglesa do quadro do NTE Ananin, Giselle Bezerra e Denis Frank,   estão nos Estados Unidos da América, respectivamente nos estados de Missouri e Delaware, realizando um sonho para todo e qualquer professor de idiomas, ter a oportunidade de vivenciar a linguagem de forma intensa, ambos passaram pela rigorosa seleção da comissão fullbright e estão desfrutando dessa bolsa de estudos, com tudo pago, nas universidades de Springfield(Missoure) e  Delaware (em Delaware).

Obs: A Fullbright selecionou 500 professores de língua inglesa de escolas públicas de todo o país.


Um forte abraço e que Deus continue vos abençoando.

Post: Eric
Fotos: Arquivo pessoal de Giselle e Denis.