sexta-feira, 13 de setembro de 2013

POROROCA SONORA NO JOÃO XXIII


A escola João XXIII está recebendo a oficina de Rádio Escolar. A iniciativa faz parte do plano de ação da professora Auxiliadora, lotada na Sala de Informática da escola.
Participam da formação alunos do 8º e 9º ano que estão recebendo os primeiros passos na linguagem radiofônica.
A idéia da direção da escola é criar uma rádio escolar para funcionar no pátio durante os horários de intervalo, levando entretenimento, informação, cultura e lazer a comunidade escolar além de contribuir no desenvolvimento de outros projetos pedagógicos da escola.
A formação efetivada pelos formadores do NTE ANANIN segue até 3º-feira, com a apresentação, ao vivo,  dos programas elaborados pelos participantes.
Fotos e Post: TC

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Curso online: "O uso pedagógico dos Games"

Foto: Google
Curso Online- 20 Horas com Certificado

"O uso pedagógico dos Games"

Não perca essa oportunidade única de fazer um curso muito interessante sobre o uso pedagógico dos games. 

Início dia: 17/09/2013

Criador e Tutor do Curso: Denis Frank

Você receberá um Login e uma Senha para acessar o curso em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem 

Oficina de Rádio Escola na escola José Valente Ribeiro

A escola José Valente Ribeiro no Bairro da Cabanagem está recebendo formação básica em Rádio escola, uma poderosa ferramenta pedagógica na escola.
A direção da escola, Ivanilda Vieira, juntamente com sua equipe : João Alves, Eliana Sousa e José Carlos entraram em contato com o NTE Ananin (Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua) para dar formação a seus alunos :  Sandy Silva , Isabel Gomes, Giovanna Conceição, Derick José, Jaqueline Rocha, Andrey Jonhy e Lucas Matheus , com o objetivo de colocar para funcionar sua rádio pátio.
A formação acontece durante três dias pelo turno da tarde com o professor Eric Siqueira.

Grande abraço a equipe de rádio JVR ESTRONDA da escola José Valente.









segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PRODUÇÃO DE VÍDEO



Se você é aluno ou professor do Ensino Fundamental ou Médio, faça um vídeo de até 1 minuto como tema livre. O concurso é aberto a escolas publicas e privadas de todo o mundo.
Inscrições até 20 de novembro!
O Festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente e online, premiando os melhores trabalhos. Todos os vídeos são avaliados por uma equipe de curadores. O Festival do Minuto também realiza exibições offline no Brasil e no exterior, exposições, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Grande parte dos cineastas e profissionais de renome do audiovisual brasileiro já fez o seu filme do Minuto.

CURSO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Estão abertas as inscrições para o curso piloto para Desenvolvimento de jogos. As vagas são destinadas somente a alunos do ensino médio de escolas públicas do Brasil.
Para participar dessa oferta piloto, o aluno deve estar cursando o ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Deve realizar o cadastro no ambiente e inscrever no Curso Desenvolvimento de Games - Piloto 2013.