sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FESTIVAL CURTA HISTÓRIAS

A primeira edição do festival “Curta Histórias” é uma premiação voltada aos alunos matriculados na Educação Básica da rede pública de ensino de todo o país.
Com o tema “Africanidades Brasileiras”, os estudantes são incentivados a elaborarem vídeos, de até um minuto, sobre as relações étnico-raciais, utilizando telefones celulares ou câmeras digitais. Podem participar do festival todas as escolas que aderiram aos programas Mais Educação, Projovem e Ensino Médio Inovador.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a Educação nas Relações Étnico-Raciais e apoiar a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Africana e Afro-brasileira  na Educação Básica.
As equipes vencedoras receberão um curso de formação em cinema e empreendedorismo, além de um tablet e um smartphone. Cada escola vencedora ganhará uma cinemateca, contendo um aparelho projetor, DVD, filmadora digital e câmera fotográfica, que poderão auxiliar no desenvolvimento de outras atividades pedagógicas.
Este festival é fruto da parceria do Ministério da Educação, por meio da SECADI - Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, com a Fundação Vale, Fundação Telefônica, Associação Casa da Árvore, Sebrae e UNESCO.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 10 de outubro de 2013.

Para mais informações, acesse www.curtahistorias.org 

Post: TC 
Imagem: Web


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Curso de Tic no NTE Ananin


O Proinfo Integrado - MEC recentemente fez a reformulação dos cursos ofertados pelo programa através dos NTE e NTM do Brasil. 
Dentre as mudanças ocorridas destacamos a criação do curso de Redes de Aprendizagem, o aumento da carga horária do curso de Introdução a Educação Digital para 60 horas e a reconfiguração do curso de TIC, que de 10h passou para 60h.
O novo material bibliográfico, manuais do cursista e do formador, encontram-se disponíveis na plataforma do novo e-proinfo para acesso, leitura, impressão e download.
Com o intuito de fornecer formação específica na área de tecnologias e educação os NTE do estado abriram inscrição em novas turmas. Aqui no NTE Ananin já iniciaram. Confira as fotos dos encontros iniciais de TIC e Redes. 


Fotos e Post: TC

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Curso: Redes de Aprendizagem- Nova Chamada !!!

Esta semana iniciamos o curso  Redes de Aprendizagem no NTE Ananin, porém notamos que muitos inscritos não compareceram, o que pode ter ocorrido em virtude da GREVE dos professores. Apesar da greve ter afetado a escola Gondim Lins o NTE não parou suas atividades e segue normalmente a rotina de cursos e formações previamente agendados.
Como alguns professores ligaram somente depois para receber orientações e dizer que não sabiam que o curso iria começar solicitaram uma nova data para participar do curso. Atendendo o pedido dos professores, decidimos marcar novamente uma segunda aula de ambientação do curso. Portanto, ATENÇÃO: 
Você ainda pode participar, compareça ao NTE na data e horário abaixo e em caso de dúvida entre em contato conosco. Não haverá uma nova data após essa e daremos continuidade normalmente ao curso.

Data: 04/10/2013 (sexta-feira)
Local: NTE Ananindeua
Horário: 15:00 hs (em ponto)

Formador: Denis Frank