sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ESCOLA MADRE CELESTE RECEBE FORMAÇÃO DE TABLET

 
A escola estadual Madre Celeste, recebe Oficina de Tablet Educacional realizada pelos formadores do Nte Ananin Sidna Santa Brigida e Tony Cunha em dois períodos, manhã e tarde.
O conteúdo da oficina conta com uma parte técnica, onde são apresentadas as funcionalidades, configurações e possíveis conexões com caixa de som e data show e uma parte pedagógica, onde os professores conhecem diversos apps específicos para as suas disciplinas e as diversas possibilidades de aplicação em sala de aula.
A oficina conta, também, com a criação de planos de ação e de planos de aula com a utilização do tablet para realização de atividades de pesquisa, produção de vídeo, gravação de programas de rádio, individuais e em grupo (em grupo utilizando os tablets de 10 polegadas).
 A oficina teve início ontem e encerra-se hoje com a exposição das aulas criadas pelos professores.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRODUÇÃO DE VÍDEO


 

Estão abertas as inscrições para o concurso ESPORTE PARA TODOS: MEU ROTEIRO DE INCLUSÃO. O Concurso consiste na elaboração de roteiros e posterior produção de um vídeo em formato de curta-metragem, visando estimular a produção escrita e audiovisual dos jovens, fomentando seu desenvolvimento pleno por meio da expressão do pensamento, das ideias e dos sentimentos, e aproximá-los das indústrias criativas, neste caso, o cinema e a televisão.

Podem participar do Concurso alunos do Ensino Médio de escolas públicas.

Informações no site: http://tvescola.mec.gov.br/

 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Dica da Semana: Supertux para Android



Para quem adora os jogos Linux e da Linha Tux vem aí uma boa notícia. O joguinho mais baixado do sistema operacional aberto (Linux), o Supertux (uma versão muito divertida que imita o ambiente do já famoso Super Mario da Nitendo) está disponível da loja da Google (Google Play) para baixar diretamente no seu tablet com o sistema operacional Android. Vale a pena conferir esse jogo que é uma febre entre as crianças e que agora possui uma interface mais "limpa" e muito atrativa. Divirta-se com esse joguinho que é uma mistura de ação e aventura. Essa é a dica da semana do  NTE Ananin.

Ficou com vontade de conhecer o jogo? Então acesse abaixo o link e faça seu download do Jogo totalmente GRATUITO.

Baixar Supertux Aqui



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Tablet Educacional: Manual de Assistência Técnica

ATENÇÃO

Em virtude do grande número de ligações recebidas com dúvidas em relação ao procedimento de Assistência Técnica dos tablets educacionais decidimos colocar o resumo dos procedimentos a serem tomados para a solicitação correta. Siga os passos abaixo e se tiver dúvida em relação a algum tópico favor entrar em contato conosco ou passar aqui no NTE, no final desta página você pode ainda fazer o download completo do manual. 


Como Solicitar Atendimento

O contato com o Call Center da contratada pode ser realizado todos os dias úteis de 08:00h às 18:00h, horário de Brasília/DF, por meio do nº. 0800.644.6591.

Antes de entrar em contato com o Call Center, tenham em mãos as seguintes informações que lhe ser solicitadas para o atendimento:
- número de série do Tablet Educacional;

- descrição detalhada do defeito;

- nome completo do usuário do equipamento e dados de contato (telefone e e-mail);

- nome da unidade educacional do usuário do equipamento;

- endereço completo da unidade educacional (incluindo bairro, cidade, UF e CEP).

O número de série do Tablet Educacional encontra-se anotado:

- em uma etiqueta na caixa do equipamento;

- na lateral do equipamento, como indicado nas figuras a seguir.






Para acessar o mero de série, você precisa remover a capa que protege o Tablet Educacional (imagem a seguir).




Recomendamos que você anote o número de série do seu Tablet Educacional em um bloco de anotações à parte.

Ao ligar para o Call Center, passe as informações solicitadas pelo atendente, seguindo as instruções que este lhe transmitir, e que podem ajudá-lo a colocar o seu Tablet Educacional novamente em funcionamento.
Havendo a necessidade de um atendimento de garantia para o equipamento, o atendente lhe informará:
- protocolo do chamado;

- instruções para entrega do equipamento.