sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

LINGUAGEM AUDIOVISUAL - POETIC@ DIGIT@AL




Encerra-se hoje a Oficina de Linguagem Audiovisual-Produção e Edição de Vídeo com Openshot para professores mediadores das salas de informática das escolas municipais de Ananindeua.
A iniciativa da formação se deu através de parceria entre o NTE Ananin e a SEMED de Ananindeua - Divisão de Informática Educativa e a oficina faz parte de uma Formação Continuada em Serviço visando a instrumentação dos professores mediadores em diferentes linguagens e mídias para aplicação em atividades com os alunos.
A formação iniciou no dia 04 de fevereiro, na escola municipal José Maria Moraes e Silva e está sendo finalizada na escola estadual Walter Bezerra Falcão com um público de cerca de 30 educadores.
A oficina teve como foco as especificidades da linguagem audiovisual, dicas de filmagem com equipamentos de fácil acesso como celulares e máquinas fotográficas digitais, captura e edição de imagens para produção de curtas metragens.



A utilização de software livre e disponível nas escolas impulsiona a realização de ações pedagógicas com o uso de TIC no ambiente escolar. Além do Openshot os participantes conheceram também o inkscape (editor de imagens vetoriais para construção de títulos) e o Audacity (editor de audio para a construção de trilha sonora).
Teremos mais 3 formações durante o ano letivo, duas por semestre, e incluí Rádio escola, Jornal escolar e edição de imagens.
Nossos agradecimentos a direção das escolas José Maria Moraes, Walter Bezerra Falcão especialmente a professora Sandra Yara, da sala de informática, pela acolhida e suporte técnico imprescindíveis a execução desta Formação.
Post e Fotos: Tony Cunha

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tablets: Garantia e Manutenção

GARANTIA DOS TABLETS

Imagem: Google


A pedidos, estamos  repassando os procedimentos para os professores enviarem os tablets com defeito para a fábrica da CCE. Caso seu tablet apresente defeito ou esteja com defeitos de fábrica, siga os passos abaixo.

1- Você deverá entrar em contato pelo 0800 7222331 informando o problema e o modelo do tablet que é T 77 (SE FOR DO PROFESSOR). Este modelo está na parte de trás do tablet, assim como o número de série do aparelho (essas informacoes tambem estao na caixa e no manual do tablet...só pra lembrar)

2- A CCE irá enviar via email um ficha para ser preenchida e junto com essa ficha um CÓDIGO DE POSTAGEM dos correios para que o aparelho seja enviado ao Assistência Técnica SEM CUSTO.Lembrando de novo:  

OS TABLETS DA CCE NÃO SÃO RECOLHIDOS NAS ESCOLAS.

3- O tablet será devolvido a escola ou ao professor no prazo de até 30 dias.Caso não tenha  como resolver o problema eles devem enviar um novo aparelho.