quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Formação de Tablet na Escola Helena Guilhon


Desvendado o mundo dos Tablets


Orientação sobre as funções do Tablet Educacional
Na manhã de hoje, o NTE Ananin esteve presente para a formação de tablet na escola Dona Helena Guilhon no bairro Satélite. Os professores participaram ativamente da formação com sugestões de atividades e com sua curiosidade, principal ingrediente para descobrir algo novo. Uma frase em especial deixou a equipe de formadores Denis Frank e Célia França muito felizes: "...eu já estava desistindo desse tablet, mas agora estou animada novamente..." Isto demonstra que estamos no caminho certo e nos motiva também a seguir adiante com nosso trabalho.Também foram desbloqueados alguns tablets e instalados Apps (Aplicativos) úteis no dia a dia dos professores.

A atitude dos docentes também foi um ponto alto da formação, já que todos estava interesados em aplicar de alguma forma a nova tecnologia em suas aulas e com seus alunos. Certamente esse período de formação e de recesso nas escolas tem nos dado a possibilidade de trabalhar junto com os professores as aplicações dessa nova ferramenta de trabalho.




Formação de Tablet na escola Gaudêncio Ramos

Formação de Tablet na Escola Gaudêncio Ramos

O NTE Ananindeua, esteve presente em mais uma escola da USE 15. Desta vez, foi a escola Dom Alberto Gaudêncio Ramos. A formação que iniciou no dia 25/02 e se encerrou hoje, contou com a participação dos docentes da escolas e da direção. Foram abordados diversos aspectos em relação ao funcionamento e configuração do equipamento, assim como os aspectos pedagógicos que são o grande foco desta nova tecnologia. Os formadores Tony Cunha, Célia França e Denis Frank, contaram com uma excelente estrutura da escola que além de equipamentos e espaços adequados, contam com uma equipe de docentes qualificados e muito interessados em transformar a educação por meio das tecnologias. 
Ao fim da formação os professores desenvolveram uma aula com o uso do tablet e socializaram conhecimentos. O NTE agradece a recepção, o ótimo almoço e principalmente  o empenho de todos os professores e da direção da escola que não mediram esforços para realizar esse momento de construção de conhecimentos.




terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Desbloqueio de Tablet no Icuí Laranjeiras


Icuí Laranjeiras 


Nesta terça-feira pela manhã o NTE Ananindeua participou da semana pedagógica da escola Icuí laranjeiras. Na oportunidade,além de falar das atividades e das ações do núcleo de tecnologia educacional (NTE), os formadores Denis Frank e Célia França ministraram a formação básica de tablet.Os docentes tiraram diversas dúvidas em relação a utilização do equipamento,possibilidades pedagógicas e garantia, além de dúvidas em relação a aplicativos específicos e de uso geral como editores de texto, planilhas e apresentações dinâmicas. Presente na formação,a técnica da USE também participu de forma ativa com dúvidas em relação ao programa de distribuição de tablet.O NTE segue com suas formações durante toda a semana em diversas escolas das USES 14,15,16,17,18. Para saber mais sobre nossa agenda de formações e escolas click aqui. Agradecemos mais uma vez a participação e ajuda dos diretores, gestores e coordenadores das escolas nas ações do NTE Ananin co  o objetivo de dar suporte aos professores e a educação de nosso Estado.