quinta-feira, 13 de março de 2014

Semana pedagógica da escola Flaviano Gomes.






Nesta terça-feira (11/03), participamos da semana pedagógica da Escola Flaviano Gomes. Começamos a manhã avaliando o funcionamento da sala de informática em 2013. Foi muito bacana o depoimento dos professores. Mesmo sem professor lotado no laboratório, levaram as crianças para a sala de informática, desenvolvendo atividades bem interessantes, que complementaram o conteúdo desenvolvido na sala.  Ressaltaram a importância da presença do NTE na escola e foi apresentado o planejamento para 2014. 

O coordenador do NTE Ananindeua, Tony Cunha, esteve presente e ajudou a resolver alguns problemas nas máquinas da escola. 
Foi realizada uma dinâmica com a utilização do Portal do Professor, onde os mestres construíram uma sequência didática para ser aplicada no início do ano letivo.




O coordenador do NTE Ananindeua, Tony Cunha, esteve presente e ajudou a resolver alguns problemas nas máquinas da escola. 

Semana Padagógica na escola João XXIII


 
Ontem estivemos na escola João XXIII na Br 316. O NTE foi convidado a fazer parte da semana pedagógica daquela escola. Na ocasião falamos sobre os programas do MEC na área de tecnologia ressaltando sobretudo a utilização dos tablets e das lousas digitais que já são uma realidade em nossas escolas.Os formadores Teodomiro e Denis Frank, divulgaram os cursos do Proinfo e das oficinas do NTE. Os docentes estavam envolvidos e também muito interessados em desenvolver suas aulas com o uso das TIC. Ouvimos diversas propostas e também sugerimos novas metodologias para ajudar os educadores a inserir os conteúdos digitais no seu dia a dia. Agradecemos a toda a escola, sua direção e coordenação pelo apoio dado a este NTE e já estamos nos preparando para as futuras formações ao longo do ano.

quarta-feira, 12 de março de 2014

PLANO DE AÇÃO 2014






Ontem, dia 11 de março de 2014 os formadores Marco Buro e Sidna Costa  em parceria com a USE 17, representada pela técnica Leila Martins, realizaram na EEEFM Agostinho Monteiro, encontro com os gestores das escolas estaduais da USE 17 para a divulgação do plano de ação 2014 do NTE Ananin. Na oportunidade foi feita também, a divulgação dos cursos e oficinas a serem oferecidos pelo NTE neste ano. Esse encontro faz parte de um esforço para dinamizar as formações para a utilização das tecnologias nas escolas de Ananindeua, que iniciou com um encontro com os professores de Salas de Informáticas, que aconteceu no dia 11 de fevereiro nas dependências do NTE Ananin, quando foi proposto uma parceria para construção de atividades multidisplinares que pudessem ser implementada com a utilização pedagógica das tecnologias disponíveis nas escolas.
Neste encontro com os gestores, reforçamos a necessidade dessa parceria para que os objetivos dos planos de ação das salas de informática e do NTE Ananin possam ser realizados.
Uma das propostas do NTE Ananin para a efetivação desse trabalho é a participação dos formadores do NTE na semana pedagógica das escolas. A solicitação da participação dos formadores do NTE na semana pedagógica das escolas pode ser agendada por Email ou telefone disponível neste blog. O NTE Ananin atende as escola da USE 14, USE 15, USE 16, USE 17 e USE 18.
Fone: (91) 3295.8758

segunda-feira, 10 de março de 2014

Tablet e Projetor Proinfo: Sucesso finalmente.

Formadora Célia fazendo o teste: Sucesso!
Os formadores do NTE estão realmente dispostos a descobrir os segredos do mundo dos tablets. Depois de uma longa pesquisa e inúmeros testes com diferentes Apps (aplicativos) finalmente na manhã de hoje conseguimos utilizar conjuntamente o projetor do Proinfo e um tablet educativo SEM FIO...isso mesmo sem nenhum cabo. Compartilhamos com alegria e entusiasmo essa notícia que nos abre novos horizontes em relação as formações de tablets na escola e também como uma nova maneira de interagir com os alunos de forma direta e dinâmica. O próximo desafio é a integração entre esses equipamentos e  a lousa digital. Vamos que vamos....

Formação de Tablet escola Luis Nunes Direito






A formação de tablet segue em ritmo acelerado. Estamos nos desdobrando para atender da melhor forma possível as escolas que estão necessitando da formação de tablet. Na escola Luis Nunes Direito não foi diferente. No dia 28 de fevereiro o NTE Ananin esteve na escola com seus formadores atendendo nos dois horários da manhã e da tarde. Pela manhã os formadores Denis Frank, Célia França e Teodomiro Sanches apresentaram as principais aplicações do tablet educacional, tiraram dúvidas dos professores e traçaram estratégica para a segunda parte da formação que é o uso pedagógico do novo recurso.Estamos felizes com a procura das escolas em aprender um pouco mais sobre as tecnologias. A demanda de nossos cursos do Proinfo também está a todo vapor. As inscrições estão abertas e se você quiser fazer um dos cursos click Aqui.