quarta-feira, 19 de março de 2014

Formação Tablet e Lousa digital na E.E.E.F.M Príncipe da Paz

Ontem, dia 18/03/14 o NTE esteve realizando mais uma formação, desta feita, na E.E.E.F.M Príncipe da Paz, localizada na estrada do Curuçambá.
A formação de Tablet ocorreu em conjunto com a de Lousa digital e foram ministradas pelos professores Célia e Eric.  Agrademos a todos os professores presentes em nome de sua diretora Marleide Oliveira.

terça-feira, 18 de março de 2014

Formação TABLET EDUCACIONAL na semana pedagógica da Escola Nedaulino Viana


Na segunda-feira, dia 17 de março o NTE ANANIN representado pela professora Sidna Costa promoveu mais um encontro de Formação Tablet Educacional para professores do Ensino Fundamental e Médio da Escola Nedaulino Viana. Os professores aprenderam a manusear o equipamento, instalar o aplicativo que integra o projetor ao tablet com internet wifi, exploraram os aplicativos encontrados no tablet, instalaram novos aplicativos. Também foi apresentado os apps do Google para educação, onde permitem criação de documentos, oferecendo edição em tempo real e compartilhamento, formação de grupos, etc. Foram colocadas algumas ideias para o uso na educação, tivemos um momento bom para novas descobertas.


segunda-feira, 17 de março de 2014

NTE na escola BOM PASTOR

Professores e seus Tablets
O NTE, hoje pela manhã, participou da formação de Tablet na escola Bom Pastor. Os professores estavam motivados e com seus respectivos tablets desbloqueados.A palavra de ordem era: Curiosidade. Buscar explorar e desvendar os mistérios dessa ferramenta é objetivo de todos os docentes que agora contam com uma ferramentra de informação e interatividade. A formação foi realizada com o tablet e o projetor interativo Proinfo conectados. Os professores ao notarem que a formação estava sendo dada com o tablet conectado ao projetor SEM FIO pediram para aprender um pouco mais sobre essa possibilidade.Estamos organizando mais um momento na escola exclusivamente dedicado a esse fim. Agradecemos a escola pela acolhida e pela oportunidade de falar daquilo que mais amamos: TECNOLOGIAS.

Até nosso próximo post.