sexta-feira, 11 de abril de 2014

Formação de Tablet na escola Lucy Correa



Esta semana estivemos na escola Lucy Correa com formação de tablet e de Apps e serviços do Google. A escola Lucy Correa está muito bem estruturada em questão de laboratório e de seu quadro docente. Em uma de nossas formações com maior número de participantes, ficamos realmente felizes em apresentar as novas tecnologias como é o caso dos tablets e de serviços online de compartilhamento de arquivos e exemplificarmos como podemos utilizar essas ferramentas como um auxílio de nossas aulas. Nesta formações exploramos o conceito de núvem em tecnologia que nada mais é que uma nova forma de salvar arquivos em servidores virtuais. Seguindo esse conceito, apresentamos aos docentes as duas núvens mais conhecidas atualmente, que é o Drive (Google) e o Dropbox. Foram realmente dois dias muito prazerosos, aproveitando da companhia de professores dedicados e em busca de novos conhecimentos.Agradecemos mais uma vez e nos colocamos a disposição para todo o suporte necessário aos educadores e a escola para desenvolver os projetos de aulas com uso das tecnologias. É o NTE mais uma vez investindo no futuro desse país: a Educação.

Formação na Ma.Araujo Figueredo

Professores atentos a nova tecnologia e a novas descobertas


O NTE está em uma jornada nas escolas. E nessa aventura muitas são as surpresas.Desta vez foi na escola Maria Araujo Figueredo, em Ananindeua.A escola também solicitou a assessoria do NTE para fazer parte de sua semana pedagógica e nós é claro aceitamos o desafio.Fizemos a formação de tablet em três turnos pela manhã com os formadores Denis Frank e Célia França, a tarde com o formador Eric Siqueira e a noite com a formadora Sidna Costa.

debate sobre as tecnologias
Muitos professores compareceram e grande foi nossa alegria.Na ocasião fizemos um tour completo em todas as funcionalidades do tablet, ensinamos muitas coisas como por exemplo como conectar o tablet educacional com o projetor usando os programas de VNC Server. Fizemos simulações com os próprios professores e conseguimos conectar ao mesmo tempo dois tablets um via VNC Viewer que nada mais é que um visualizador que deve ser instalado no computador e na mesma rede wifi para que a comunicação entre esses dois dispositivos seja possível,depois dessa deliciosa aventura nós agradecemos a toda escola pela ótima recepção.Nossa jornada continua com mais formações de tablet e lousa digital. Agradecemos a todos da escola e nos colocamos a disposição de todas as USES e aos docentes pela atenção e pela participação no evento.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Oficina de tablet e lousa digital na escola Walter Bezerra Falcão

 A convite da direção e coordenação pedagógica da escola Walter Bezerra Falcão, o NTE Ananin esteve ontem (9/04/14) ministrando oficinas de tablet e lousa digital durante a semana pedagógica da escola. Tablet pela manhã com  Denis Frank e Lousa digital pela tarde com o professor Eric Siqueira. A experiência tem nos mostrado que as escolas mais envolvidas com projetos utilizando as TIC (Tecnologia de informação e comunicação) possuem uma maior capacidade de envolvimento pessoal (interatividade) entre a comunidade escolar, e tem alcançado maior visibilidade( divulgação) dos trabalhos ocorridos no âmbito escolar. Leve você também o NTE para dentro de sua escola. Entre em contato e solicite a sua formação. Agrademos a todos incluindo a professora Sandra pelo suporte oferecido nas oficinas na sala de informática.











Eric.


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tecnologia e Currículo


O NTE Ananindeua esteve presente nesta terça, 08/04, na  semana pedagógica da escola Estadual Novo Horizonte. A formadora Célia França proferiu a palestra “Currículo e Tecnologia” ressaltando a impotancia da inserção das tecnologias na educação, associando conteúdos educacionais a uma realidade de vivência social de nossos alunos.    Na palestra, foi indicada a pedagogia de projetos como importante ferramenta de interdisciplinaridade e de aproveitamento das tecnologias, hoje presentes na escola.