quinta-feira, 24 de abril de 2014

NTE na escola Zulima



Nos dias 22 e 23 de abril o NTE Ananin esteve na escola Zulima Vergolino Dias para uma formação especial. Durante os dois dias a equipe do projeto Mais Educação teve formação de diversas tecnologias hoje disponíveis na rede pública de ensino. As formações de Lousa Digital, projetor conhecido como Arthur, que integra uma plataforma multimídia completa onde os professores podem ter em um único equipamento um computador, um projetor, acesso a internet via cabo e wi-fi, além de som, mouse e teclado. Também desbravamos o novo mundo dos tablets e das tecnologias mobile e da chamada era pós PC. agradecemos a atenção da equipe e a iniciativa da escola em ofertar essa formação tão últil aos parceiros do Mais Educação. Esperamos que com o conhecimento obtido sirvam como instrumento complementar as todas as ações planejadas no projeto no decorrer de 2014.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mais uma ferramenta para apresentação ou criação de HQ'S

"O PowToon é uma empresa que vende software baseado em nuvem para a criação de apresentações animadas e vídeos animados. A empresa PowToon foi fundada em janeiro de 2012. lançou uma versão beta em agosto de 2012 e tem visto o crescimento de assinantes rápido desde então. 
Powtoon usa um motor de Adobe Flex para gerar um arquivo XML que pode ser jogado no visualizador em linha Powtoon, exportado para o YouTube ou baixado como um MP4. 
PowToon também está disponível na loja do Google Chrome e tem um aplicativo em Edmodo.com. Em dezembro de 2012 PowToon garantiu 600 mil dólares de investimento da empresa de Venture Capital LA . 
Em fevereiro de 2013 PowToon introduziu uma opção de conta gratuita, permitindo aos usuários criar vídeos de animação que podem ser exportados para o YOU TUBE . Os vídeos gratuitos incluem a marca PowToon." (Wikipédia)




Comentário:  "Prático, intuitivo, divertido, e com grande aplicação para quem trabalha com histórias em quadrinhos( Hq's)."  Eric.


Curta a nossa pequena apresentação logo abaixo. O