quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rosa Mística inaugura SIE e o NTE Ananin estava lá...

Nova Sala de Informática Educativa...

NTE Ananin está, vamos dizer assim , mais "místico"....estivemos ontem participando da semana pedagógica da escola Rosa Mística em Ananindeua, pertencente a USE 15. Os formadores Denis Frank e Tony Cunha fizeram uma palestra sobre as tecnologias educacionais, os programas do E-Proinfo e do MEC e também sobre o que chamamos de "encantamento tecnológico". Um encontro com professores interessados e ansiosos para utilizar a recém inaugurada Sala de Informática que recebeu 9 computadores multi-terminais que equivalem a 18 máquinas que estão a disposição da escola, dos alunos e dos professores a partir de agora.

O "encantador": Tecnologias e Arte com Prof.Tony Cunha

Também foi colocado a importância de se fazer uma planejamento de utilização da sala e também da necessidade de fazer o que chamamos de "revitalização" do chão da escola com o apoio desta nova ferramenta pedagógica. A escola agora vai se preparar para a primeira formação do programa de cursos do E-Proinfo que é o curso de Introdução à Educação Digital. Esse é o primeiro passo para que a escola consiga desenvolver projetos interdisciplinares com o suporte das novas tecnologias e da assessoria do NTE Ananin. Agradecemos aqui a participação dos professores e da direção da escola que mostraram que estão dispostos a encarar esse desafio em busca de uma educação mais eficaz e mais inovadora aos nossos alunos. Parabéns à toda equipe e agora é focar e seguir em frente, temos a certeza que desta forma estaremos construindo um futuro melhor para nossos alunos e para esse país que tanto amamos....

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Escola Gaspar Viana de SIE nova!! Viva...!!


O NTE Ananindeua esteve nesta manhã participando da jornada pedagógica da escola Gaspar Viana em Ananindeua. Na ocasião o nosso formador Denis Frank falou sobre a importância da educação digital e também sobre os cursos do e-Proinfo e das oficinas ofertadas por este núcleo.A escola que é basicamente voltada ao ensino fundamental menor recebeu recentemente um laboratório de informática completo do MEC e quer iniciar suas atividades em 2015 incluindo todos os professores no programa de formações do NTE Ananin para que os mesmos depois de qualificados possam oferecer aos alunos novas possibilidades de ensino-aprendizagem e tambén conteúdos mais atrativos e empolgantes.O NTE aproveitou a oportunidade também para formar a primeira turma do curso de Introdução à Educação Digital que vai servir justamente de base para que esses professores tenham o que chamamos de "encantamento" pelas tecnologias e para que os mesmos possam ter mais confiança para trabalhar com os novos recursos. Palestra encerrada, lanche delicioso servido, agora só falta mesmo começar a por a mão na massa e prosseguir para nosso próximo capítulo, que promete fortes emoções. Agradecemos aos professores e a direção da escola pela oportunidade de mais uma vez falar daquilo que mais amamos: tecnologia e educação.Abraço e até nosso próximo post.....


Escola Nedaulino Vianna a pleno vapor

Formador Tony Cunha
Na última sexta-feira,  dia 20, o NTE Ananindeua esteve na escola Nedaulino Vianna para mais uma aula presencial do curso de Manutenção de Computadores com professor formador Tony Cunha.A aula também contou com a professora Leticia e com nosso formador Denis Frank e os alunos inscritos no curso. Neste encontro especificamente foram abordados assuntos referente a eletricidade, multímetro e fonte de computadores. Os alunos também receberam os kits da escola com 10 itens cada um e com todas as ferramentas necessárias para os mesmos fazerem diversos tipos de reparos e manutenção de nossos futuros técnicos de informática. 

Formador Denis Frank
O medo de levar um choque também esteve presente mas logo passou com as orientações do professor Tony Cunha que explicou de forma simples e didática a diferença e os riscos de uma corrente sontínua e uma corrente alternada.Depois disso ficou mais fácil utilizar o multímetro para fazer as primeiras medições nas tomadas e equipamentos elétricos da escola. Os lunos foram pra casa com o multímetro e a chave-teste para experimentar em casa as diferentes formas de voltagem e aprender um pouco mais sobre o incrível e fascinante mundo da eletricidade. Lembramos que o curso segue no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) da escola Nedaulino, que foi criado com o apoio do NTE Ananindeua e que está sendo um sucesso até o momento. Agradecemos a atenção de todos e o apoio recebido pela direção da escola e principalmente pela participação dos alunos, que nos alegram  com seu interesse e sua curiosidade, afinal são esses dois elementos que movem o mundo. É o NTE Ananindeua acreditando e torcendo para que a educação em nosso estado dá sempre grandes passos em direção à excelência na educação pública de qualidade. Até nosso próximo post pessoal e como diria um famoso personagem da estória Toy Story: Ao infinito e ao além....!!