sexta-feira, 13 de março de 2015

Revitaliza SIE: Escola Paraense

As professoras Andrea e Márcia lotadas na sala de informática educativa da escola Paraense estiveram presentes no NTE Ananindeua para participar da organização de projetos que irão revitalizar o espaço e que irão ser implantados na escola em 2015. Na ocasião o Coordenador do NTE Ananin Tony Cunha destacou a necessidade da implementação das atividades da rádio que funcionarão inicialmente como rádio pátio e depois evoluirá para uma rádio cabeada para toda escola e começara uma nova fase de convívio entre os alunos e a escola com as mídias de comunicação. Ações como esta são necessárias para se avaliar os projetos anuais para as salas de informática educativa, assim como traçar ou alterar os planos iniciais do planejamento das professoras responsáveis pelo espaço. Atualmente as escolas tem enfrentados desafios de estrutura e de suporte mas que são sabiamente vencidos com muita gestão e  união de todos do chão da escola. Agradecemos a direção da escola pela parceria e compromisso em construir um espaço que contribua com o desenvolvimento da educação em nosso Estado.

Mundiando o Mundiar

Na manhã de hoje o NTE Ananindeua esteve com os alunos e professores do Projeto Mundiar da Escola Gondim Lins para falar sobre as tecnologias imediatas, o uso da imagem e das redes sociais em todos os seus aspectos. Na ocasião, paralelamente, criamos para a escola o Blog do Projeto Mundiar e fizemos também a preparação do aluno para administrar e alimentar o site, o que depois será tarefa de toda a equipe. A turma participou da palestra "O poder da imagem nas redes sociais", assistiu ao vídeo sobre privacidade na internet e debateu sobre os riscos e provenientes da superexposição às mídias digitais. No final nosso formador Denis  Frank fez uma selfie com toda a turma (galera). Agradecemos as professoras Silviane e Luciana, responsáveis pelo Projeto Mundiar na escola e pela confiança em nosso trabalho e por trazer essa juventude energética e criativa ao nosso Núcleo de Tecnologia Educacional.


terça-feira, 10 de março de 2015

Escola Gaspar Viana tem aula inaugural do curso Introdução à Educação Digital


 Treze professores da escola Gaspar Viana deram hoje (10/03/2015) um passo importante na direção das tecnologias na educação. Os professores participaram da primeira aula do curso Introdução à Educação Digital- 60h, inaugurando a novíssima sala de informática da escola.
Saudamos a todos em nome da professora diretora Maria Farailde.

Abraços.
Eric