sexta-feira, 26 de junho de 2015

NTE Ananin na inauguração do Laboratório em Marituba


Hoje o NTE Ananindeua teve a satisfação de particpar da inauguração do laboratório da escola municipal Sta.Helena no município de Marituba. O laboratório foi completamente construído e decorado com os componentes do computador de uma forma lúdica e muito atrativa já tudo é muito colorido e divertido para encantar as crianças do ensinio fundamental. A responsável pelo laboratório é professora Samira, que também é nossa aluna no curso de TICs do NTE Anaindeua. 

A escola Sta.Helena também inaugurou diversos novos espaços como a sala de leitura e a brinquedoteca que foi a grande atração das crianças que agora podem contar com um espaço lúdico e bem organizado. O NTE Ananindeua participou do evento com a presença de nosso formador Denis Frank, que teve a oportunidade de falar sobre a importância da tecnologia na escola e também da formação continuada dos professores. Presentes na inauguração dos novos espaços, a  secretária de educação do Município anunciou novas ações para melhoria dos espaços de outras escolas, tendo como modelo a escola Sta.Helena. 
O NTE Ananindeua deve se fazer presente também nas formações do município, ajudando com os cursos e oficinas destinados a implementação de ações com o uso das tecnologioas, além de ofertar os cursos do E-Proinfo, já que o laboratório também é fruto da parceria do Município com o Ministério da Educação. Agradecemos o convite e a confiança no trabalho do NTE Ananin.Esperamos que ao longo desse ano possamos tambén postar aqui novidades em relação a todo esse processo e inaugurar novos laboratórios e espaços dedicados ao desenvolvimento e a capacitação de professores e alunos de Marituba.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Encontro Estadual dos NTE´s


De 22 a 26 de junho será realizado o Encontro Estadual dos Núcleos de Tecnologia Educacional em Belém. O encontro terá como tema "Novas propostas para novos desafios" com o objetivo principal de elaborar novas ações na área de tecnologia na educação nas escolas de nosso Estado e também desenvolver o Guia de Tecnologias na Educação que será o norte para todo o planejamento de 2015 e para as futuras formações na escolas, bem como estabelecer diretrizes e parâmetros de acordo com as novas orientações do MEC para o ensino fundamental e médio. O encontro também irá debater assuntos importantes como os projetos desenvolvidos nas escolas com o uso das tecnologias e as possíveis soluções pedagógicas para uma intervenção eficiente e produtiva no dia a dia dos professores e alunos. A  abertura do evento será hoje a partir das 13:00 hrs e seguirá com palestras, cursos e oficinas de apoio aos formadores dos NTE´s de nosso Estado.Esta sem dúvida alguma é uma grande oportunidade para todos os formadores de se aperfeiçoar e desenvolver ainda mais novas formas de integrar as ações de inclusão digital e intervenções pedagógicas inovadoras com o uso das TICs. Neste período, o NTE Ananin estará participando do evento com todos os seus formadores e não estará funcionando para artendimento. Lembramos que no dia 29 de junho, estaremos realizando a certificação dos cursos do e-Proinfo no NTE Ananindeua, cuja a programação completa será divulgada em breve. Agradecemos ao apoio de todas as escolas, diretores (as), alunos e comunidade escolar que acreditam em nosso trabalho e que nos honram com sua participação em nossos cursos, oficinas e formações.Tenham certeza que estamos sempre buscando novas formas de inovar e de atender nossa comunidade da melhor forma possível com excelência, qualidade e compromisso. Quer conhecer a Programação do Evento, acesse o link abaixo.