quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CURSO DE LINUX - UBUNTU / ROTINAS DE SECRETARIADO

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ananindeua ministrará o curso de Linux- Ubuntu para profissionais da educação que trabalhem em secretarias de escolas. Confira o conteúdo do curso:

Unidade I (08 horas)
    -Visão geral do Sistema Operacional LINUX / UBUNTU
    - Atualização
    - Gerenciamento de pastas e arquivos

Unidade II (08 horas)
    Editor de texto – LibreOffice Writer

Unidade III (08 horas)
    Editor de planilha – LibreOffice Calc

Unidade IV (08 horas)
    Computação em nuvem
    - Conceito e aplicação
Obs.: INÍCIO 21 de setembro 2015 no NTE Ananindeua.
Turmas: Manhã e Tarde.
Dias alternados: segunda e quarta feira ou terça e quinta feira.

Mais INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
NTE ANANINDEUA - Localizado na Escola Antônio Gondin Lins, Cid. Nova VI - Av. SN 21 s/nº (entre WE 65 E WE 68) – Bairro: Coqueiro
- CEP: 67.143-810 Fone:(91) 3295 8758.
Email: nteananindeua@gmail.com

Revitalização SI Escola Espírito Santo



Mediante solicitação da direção da Escola Espírito Santo o NTE Ananin esteve fazendo a revitalização da Sala de Informática.
A umidade excessiva de nossa região faz com que os contatos das memórias e placas de vídeo dupla dos multiterminais não funcionem corretamente.
Nada que uma boa limpeza com borracha e limpa contatos não pudesse resolver.
Os sistemas operacionais dos multiterminais tiveram que ser reinstalados... Depois de uma manhã inteira produtiva de trabalho o espaço pedagógico da Sala de Informática está novamente a disposição dos alunos e professores.
A felicidade contagiante da professora Roberta, coordenadora do mais educação, foi a melhor recompensa desta ação na Use 14.  

TICs na escola Gaspar Vianna

Começou na ultima terça-feira mais um curso de TICs na escola Gaspar Vianna. O curso está dando continuidade ao conjunto de formações da escola que recebeu um laboratório completo e que agora se prepara para viver uma nova fase de aprendizado com o uso da tecnologia. A escola já havia promovido o curso de introdução na educação digital no último semestre. Lembramos que tecnologia não é apenas o uso do computador mas também todo tipo de equipamentos digitais como smartphones, smartTVś, data-show e mídias móveis. A característica do curso é lidar com todas as tecnologias que podem de alguma forma auxiliar o educador em seu trabalho diário. O curso perdurará por aproximadamente 3 meses e esperamos alcançar nosso principal objetivo que é a construção de novas possibilidades no chão da escola e isso temos certeza que conseguiremos pois todos estão muito interessados e com vontade de aprender e isso já é um passo enorme em direção a uma educação mais significativa. Agradecemos à direção e vice-direção da escola que abraçaram essa causa e que não medem esforços em buscar os cursos e formações ofertados pelo NTE Ananindeua. É isso aí...agora muito trabalho e muitas descobertas a serem feitas em mais essa "jornada" que se inicia. Um grande abraço a todos e até nosso próximo post...

SAFERNET 2015: Unidos pela segurança na Internet

A internet é sem dúvida alguma é um espaço incrível para descobertas e para novos aprendizados para todas as idades...é um verdadeiro "mar" de informações e como todo "mar" existem também diversos perigos e surpresas nem sempre agradáveis. Neste mundo de descobertas há "marinheiros" que não sabem se defender de forma adequada: as crianças. O NTE Ananin está sempre buscando novas alternativas que possam ajudar nossa comunidade a se proteger desses perigos, e justamente por isso, nossa equipe se prepara constantemente para se qualificar e ficar atualizado com todas as tecnologias disponíveis para combater as ameaças virtuais e promover uma "navegação" segura nas ondas digitais na net. 
Nossa equipe de formadores participou da formação da SAFERNET uma ONG que trabalha para tornar a internet mais segura e mais acessível à todos, com menos preocupações e com soluções para àqueles que precisam de ajuda em casos como pedofilia, exposição indevida de imagens, ameaças, terrorismo virtual e cyberbullying. A formação foi extremamente importante pois abordou diversos aspectos referentes não somente a navegação segura mas também com as implicações jurídicas no campo civil e penal. A vinda da equipe do SAFERNET foi possível graças à ação conjunta do Ministério Público Federal e das Secretarias de Educação do Estado e do Município.

O projeto inicial previa o curso apenas em 10 capitais brasileiras e o Pará foi contemplado para receber a formação. Agora com esse conhecimento em mãos está na hora de desenvolvermos as palestras nas escolas de nossa jurisdição para multiplicar esse saber e levar cada vez mais informações necessárias aos pais e alunos de nossas escolas tudo aquilo que é preciso para efetivamente tirar o melhor em termos de conhecimento que a rede mundial de computadores pode oferecer. Mãos a obra e fé em Deus para ajudar nossa juventude a utilizar a tecnologia a seu favor e a conquistar vitórias no mundo real com a ajuda de uma ferramenta que ainda é chamada de virtual...será? galera obrigado e até nosso próximo post....


Conheça mais! Acesse os links abaixo
Portal da SAFERNET
Denúncia de Crime como Pedofilia online  
Baixe o Livro: "A internet que queremos"