quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NTE na escola XV de Outubro





O NTE Ananin esteve presente na escola XV de Outubro em Ananindeua na última sexta-feira para o curso de Computador Interativo (Projetor MEC) que já é conhecido como "Arthurzinho". A formação foi feita durante todo o dia, pela manhã e pela tarde com a participação das professoras do fundamental menos, do diretor Anacleto e da coordenação pedagógica da escola. O momento na escola se tornou ainda mais marcante pelo fato de que aquele espaço passou a ganhar "vida" já que com os cursos e com a participação dos professores os alunos poderão utilizar a sala de informática educativa e com isso criar novas possibilidades e descobertas com a ajuda da tecnologia.


O curso foi direcionado para a teoria mas sobretudo para a prática das educadoras com o novo equipamento, como veremos nas imagens abaixo. Dependendo da disposição e do entusiamo das educadoras da escola, tudo daqui pra frente vai melhorar.É muito gratificante ver o brilho nos olhos dos professores e o borbulhar de idéias e de um conteúdo mais atrativo e agradável, uma vez que este mundo de descobertas e de imaginação já é bem conhecido das crianças.

Quem sabe com essa nova fase na escola os alunos possam trocar saberes e fazer descobertas dentro das tecnologias para aprender que ensinar também é um dom dessas pequenas e espertas crianças. Ficamos realmente felizes em ver que mais uma semente foi lançada e que esse é apenas um começo para uma nova jornada em busca na excelência no processo de ensino-aprendizagem.



NTE Ananin recebe visita da ASCOM



O NTE Ananindeua está sempre buscando novas formas de inovar e de oferecer o que há de melhor em termos de conteúdo aos professores e alunos de nossas escolas.Sabemos que utilizar tecnologia não é apenas utilizar computador e sim todas as formas disponíveis de interação e de recursos multididáticos. Seguindo essa linha o NTE Ananin está diversificando e oferecendo novos cursos direcionados aos alunos e suas necessidades. Começamos esse projeto com um curso de imagem e de tecnologias para alunos que foi ofertado pela primeira vez este mês. A iniciativa partiu de nosso formador Marco Buro e do PROEMI (projeto instalado na escola Gondim Lins). O esforço e a dedicação rendem bons frutos.Recebemos em nosso NTE a equipe da ASCOM para entrevistas com os alunos que estão fazendo o curso, asssim como nas escolas onde estamos fazendo o curso do novo projetor multimídia do MEC, chamado também de computador interativo. Para nós do NTE este é um momento muito especial, onde a integração entre a comunidade e os núcleos de tecnologia proporcionam um momento de integração e de interação entre os agentes do chão da escola.Esperamos quer em 2016 muitos mais cursos sejam divulgados e que realmente possamos continuar nosso trabalho de acordo com às diretrizes do MEC onde a integração entre os conteúdos e suas tecnologias é fundamental. Vamos em frente que ainda tem muita coisa a fazer, muitas dúvidas a tirar e apenas uma certeza: estamos fazendo a nossa parte.