sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

NTE Ananindeua: Resumo das últimas ações

 A Cartucheira tá ligada...preparar, apontar, formação pra todo lado. É o NTE Ananin mandando ver em cursos, planejamentos e ações nas escolas, USES, URES, TUSES, e tudo mais o que aparecer..como diria nosso coordenador: “...é muita demanda parceiro...” podemos até cair, mas vamos cair atirando.... nossa equipe é pequena mas guerreira.Nossa!!  hoje estamos cheios de metáforas, mas vamos ao que interessa... acompanhe abaixo os drops de nossas últimas ações:

Formador Denis de "boca aberta" para escola...Parabéns
Esta semana também tivemos o remanejamento de máquinas entre as escolas Rosa Mística e Armando Correa. Como a escola Rosa Mística deixará de existir os computadores de seu laboratório foram remanejados para a escola Armando Correa que ampliará sua SIE e poderá ofertar mais possibilidades aos seus alunos e professores já que além de PC´s no laboratório  a Diretora Rosa irá disponibilizar um computador com acesso a internet em todas as suas salas, passando a ser a única escola com essa configuração aqui em Ananindeua.


Esforço que vale a pena....#TecnoSofrência




Tony Cunha na reunião com os Diretores da USE 18













Tony..agora em reunião com os diretores da USE 18 para marcar as formações e explicar melhor os projetos ENEM-NTE e GerAção Midiática, os projetos que prometem bombar nesse ano. Essas reuniões seguiram de acordo com as demais USES que ficaram de agendar diretamente com os seus diretores e diretoras de escolas o melhor dia para agendar as formações e definir melhor as ações de 2016.










Agostinho Monteiro. Um novo recomeço...
O grande Mestre Ioda, também conhecido entre os terráqueos como Cavalcante está possuído do espírito do bem, e mandando ver na revitalização e "ressurreição" dos computadores das salas de informática que estavam na UTI com causa-mortis decretada...mas professor Cavalcante chega e diz: "Liga-te e vai servir aos alunos" e assim tem sido, já foram mais de 15 salas revitalizadas e desta vez na escola Agostinho Monteiro tem mais 14 máquinas prontas para entrar em ação.Parabéns professor e a toda nossa equipe que persiste e vai conseguindo colocar os espaços para funcionar.
Professor Cavalcante, você realmente não é desse mundo....




A formadora Sidna está mandando ver na formação de nosso já tão querido Arthurzinho (Computador Interativo) na escola Cândido Horácio Evelin (oi??- caramba são tantas escolas que nem conhecíamos essa...só que não!!1)

Ufa por hoje vamos parar por aqui, já desgastei todos os meus dedos digitando (ops, nova figura de estilo...seria hipérbole?). Até nosso próximo post pessoal....




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Reunião com Diretores da USE 18

Na tarde de ontem, 17 de fevereiro, o NTE Ananin reuniu com diretores das escolas da USE 18 com o apoio da gestora Ruth Pessoa e sua equipe, o qual tem tido um papel relevante e essencial na caminhada de implementação das tecnologias digitais nos espaços escolares.

Na ocasião, tratamos acerca de:
  • Formação de Lousa-Computador Interativo
  • Linhas de Ação do NTE Ananin e Cursos PROINFO 2016 (1º Semestre)
  • Participação do NTE na Jornada Pedagógica das escolas
  • Tecnologias Digitais como tema transversal no Projeto Político-Pedagógico das escolas
  • Situação geral dos laboratórios de informática
  • Projeto GerAção Midiática
  • Projeto ENEM-NTE
Participaram conosco as escolas Euclides da Cunha, Maria Encarnação, Presidente Tancredo Neves, Novo Horizonte, Príncipe da Paz, Nair Zaluth, Júlia Seffer, Bom Jardim, Oscarina Penalber, João XXIII, Rainha da Paz, Eneida de Moraes, Ramiro Olavo, Erotildes Frota Aguiar e Instituto Bom Pastor.

Agradecemos à diretora Laida do Instituto Bom Pastor por ceder o espaço para a reunião.

 
 
 
 


Post: Giselle

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA PADRE PIETRO GEROSA

Nos dias 16 e 17 de Fevereiro foi realizado mais uma etapa de formação. A escola Padre Pietro Gerosa recebeu com muito entusiasmo o Computador Interativo e Lousa digital. As professoras aprenderam as ferramentas que o mesmo oferece e reconheceram sua grande importância para transformar suas aulas mais atrativas e criativas.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Planejando 2016 com as USES


O NTE Ananin esteve esta manhã reunido com os gestores das USES de Ananindeua para tratar de ações para as escolas e SIEs 2016.Na ocasião foi apresentado também o relatório detalhado de todas as escolas que são atendidas pelo assessoramento NTE Ananin e também a situação operacional das salas de informática educativa (SIEs). Esteve presente na reunião o Coordenador da CTAE Jorge Andrade que tomou ciência de vários problemas relativos a estrutura e remanejamento de computadores entre escolas que não estão em operação. Foram apresentados os dois projetos do NTE Ananin que é o ENEM-NTE e o GerAção Midiática que são na realidade iniciativas para operacionalizar as saladas de informática e para oferecer aos alunos uma opção de se preparar para as avaliações nacionais e inserir novas possibilidades tecnológicas.Agradecemos a participação de todos e esperamos que em 2016 possamos continuar superando desafios e conquistando novas possibilidades de ensino.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Reunião de Planejamento 2016 com USES

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO 2016 COM USES

O NTE estará amanhã em reunião com os(as)  gestores(as) das USES de nossa jurisdição (14,15,16,17,18 e 20) para tratar de assuntos relevantes na área da tecnologia educacional e traçar as ações e projetos das salas de informática educativa (SIE´s) em 2016 .Também serão abordados os seguintes tópicos:

  • Situação geral das SIE´s
  • Cursos E-Proinfo 2016 (1º Semestre)
  • Formação de Computador Interativo (Arthurzinho)
  • Projeto GerAção Midiática
  • Projeto ENEM-NTE
Estamos em constante formação para buscar as soluções para as demandas das escolas, assim como para prestar os melhores serviços para a comunidades escolar, tudo isso para ver uma transformação no processo de ensino-aprendizagem no chão da escola e sobretudo para que a tecnologia, que já faz parte do dia a dia dos alunos, passe também a fazer parte da prática  docente.Contamos com a presença de todos os gestores e esperamos que juntos possamos encontrarmos as soluções possíveis  para as dificuldades de nossas escolas na área tecnológica.