sexta-feira, 15 de abril de 2016

Formadores NTE no Recadastramento SEDUC 2016



O NTE Ananin, esteve nesta quinta-feira (14) na SEDUC para a formação do sistema de recadastramento dos servidores do Estado (SEDUC). Na ocasião, foram esclarecidos questões referentes a instabilidade do sistema e algumas dificuldades de acesso e conclusão do processo. Os formadores Denis e Giselle, dos turnos da manhã e tarde, representaram o nosso NTE de Ananindeua. As instabilidades do sistema estão sendo gradativamente resolvidas.Levando-se

 em consideração que a equipe da SEDUC teve apenas um mês para colocar todo o sitema para rodar e que hoje já existem mais de 2.000 servidores com cadastro concluído, o sistema tem todo o potencial para estabilizar e se tornar uma ferramenta de análise funcional da Secretaria. Na reunião, também foi mencionado o papel dos NTE´s nas USES  e URES do Estado na operacionalidade do sistema e no suporte aos servidores de forma permanente. A formação foi produtiva também já que na ocasião algumas deficiências foram detectadas e já foram para processo de correção e aperfeiçoamento.
 Na tecnologia é assim, muitos projetos, demoram anos até que esteja totalmente estabilizado.Esperamos que essa ferramenta leve menos tempo e que possamos desenvover uma trabalho com excelência.

FAÇA SEU RECADASTRAMENTO AQUI

Em caso de dúvida entre em contato com a equipe do recadastramento ou fale conosco!!

 recadastramento2016@seduc.pa.gov.br

terça-feira, 12 de abril de 2016

NTE na Escola Estadual Jader Barbalho

Nesta sexta, 08/04, estivemos novamente na escola Estadual Jader Barbalho para discutir sobre  uso do vídeo na sala de aula, executar atividades com a lousa digital e conhecer o site do Seduc Digital. Como sempre, a recepção foi muito agradável e a equipe muito interessada em aprender para fazer melhor na escola.

Começamos falando sobre o uso do vídeo na sala de aula, depois foi apresentado o site do Seduc Digital, plataforma da Secretaria de Educação do Pará que reúne recursos digitais voltados para professores, alunos e familiares da rede pública de ensino do Estado do Pará. Na sequencia, os professores usaram os recursos da lousa, simulando a sala de aula. Porém, o uso do editor de texto para trabalhar as formas geométricas, cores e leitura e escrita teve um toque especial.


 
 
 
Parabéns a equipe da escola.
 
 
Post: Célia França
 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

1ª Formação Continuada para o Uso das Tecnologias Digitais na Escola Júlia Seffer

O NTE Ananindeua concluiu com sucesso mais uma formação em serviço na escola. Desta vez, a Escola Júlia Seffer - USE 18 foi a contemplada.

A Escola recebeu computadores do pregão 23/2012 e computador interativo com lousa digital.

A articulação inicial se deu na reunião de diretores com a USE 18 no início de fevereiro com a diretora Lígia, que deixou agendado o primeiro momento formativo, o qual estamos registrando neste post, cujo período foi de 04 à 08 de abril, isto é, semana passada. A Escola está a planejar outros momentos formativos para que o máximo de professores participe.

O curso ocorreu com duas turmas, sendo o turno da manhã com o formador Marco Buro, e o turno da tarde com a formadora Giselle Bezerra. A formação foi organizada em: curso básico de Linux Educacional 5, uso do laboratório de informática, e conhecimento técnico e pedagógico do computador interativo e lousa digital. No último dia, tivemos a apresentação de sequências didáticas interdisciplinares pelos professores com o uso dos recursos digitais aprendidos no decorrer do curso.

A equipe docente deu show na participação, em especial no turno da tarde pelo maior número de professores, demonstrando muito entusiasmo e animação. Ao final da formação, a Escola organizou um momento memorável e festivo pela presença das tecnologias digitais disponíveis no estabelecimento, e pela formação continuada docente concluída com muito sucesso.

Confira os principais momentos registrados no vídeo abaixo. 

O NTE aguarda o contato para as próximas ações formativas e de assessoramento na Escola Júlia Seffer.

À equipe Júlia Seffer, o nosso muito obrigad@!

Vídeo e imagens: Giselle Bezerra





Inscrições abertas para os Cursos E-Proinfo 2016

https://docs.google.com/forms/d/1Vl7udZxZbdtjCBCKaFzpDsdUgOEs9xKwH7yH743zC5c/viewform


 Atenção- Estão abertas as inscrições para nossos cursos 2016. Neste primeiro Semestre teremos dois cursos disponíveis:
  • Redes de Aprendizagem
  • Ensinando e Aprendendo com as TICs
Abaixo as escolas onde serão feitos os cursos. Você deverá se dirigir às respectivas escolas para realizar o curso. 

  • Escola Vera Cruz: Turno Manhã- Curso: Tics 
  • Escola Marques Rios: Turno Tarde- Curso: Tics
  • Escola Rui Barata: Turno Tarde- Curso: Tics
  • Escola XV de Outubro: Turno Manhã- Curso: Tics 
  • Escola São Geraldo: Turno Noite- Curso: Tics 
  • Escola Gaspar Viana: Turno Manhã- Curso: Redes de Aprendizagem
  • Escola Armando Correa: Turno Manhã- Curso: Redes de Aprendizagem
Todos os horários e detalhes em relação ao endereço das escolas serão enviados via e-mail, além de serem confirmados via telefones e Redes Sociais.
 



NTE na escola Princesa Isabel

 
No dia 09, o NTE Ananin esteve na escola Princesa Isabel em Ananindeua para a formação de Computador Interativo e nós simplesmente nos sentimos em casa, em especial, o formador Denis Frank, que durante o café da manhã antes da formação se deliciou com o seu prato favorito Cuscuz ao Leite. Como sempre aquela escola compareceu e participou da formação com a cabeça cheia de ideias e de muita vontade de aprender. Como diz o formador Denis em sua fala: "Acredito que essa seja requisito básico para qualquer formação: o interesse..." 

Na ocasião, falamos sobre as diferentes possibilidades de uso do Computador Interativo e de como as professoras podem interagir com os alunos.O NTE Ananin, também se comprometeu a ajudar a escola com sua rede wi-fi, que se encontra desativado.As ideias "pipocaram" na mente de todos e com muita motivação por parte de todos. Agradecemos à acolhida da escola e também aos docentes que com seu carinho nos receberam de braços abertos. Até nossa próxima formação....