terça-feira, 24 de maio de 2016

Escola Elaine Ismaelino e o Arthurzinho


       A escola Elaine Ismaelino recebeu ontem seu treinamento sobre o pc interativo do MEC, também chamado Arthurzinho.
    É gratificante encontrar professores como estes: alegres, sempre dispostos a aprender e a ensinar, apesar dos percalços do caminho profissional do professor . A troca de informações , sugestões de trabalho, as dúvidas e críticas enriquecem  o processo de aprendizagem. No vídeo  algumas capturas destes momentos inesquecíveis. ( Post e Vídeo: Eric.)

segunda-feira, 23 de maio de 2016

NTE Ananin na Escola Príncipe da Paz


Nos dias 13 e 16/05 o NTE Ananindeua esteve presente na Escola Príncipe da Paz, localizada no Curucambá. 

Sob o objetivo de promover aulas mais dinâmicas, interativas e tecnológicas, a Escola Príncipe da Paz reuniu os professores para a formação do computador Interativo, que é um aparelho portátil que funciona com data show, computador e lousa digital. O aparelho também apresenta recursos para conexão com a internet e possibilidades de interatividade.


A formação aconteceu em dois dias com os formadores Marco Buro, Giselle Bezerra e Célia França.



Post e imagens: Giselle Bezerra e Célia França


Escola Nair Zahluth em Formação para o Uso do Computador Interativo-Lousa Digital





A escola Nair Zahluth, localizada no conjunto Júlia Seffer reuniu professores, coordenação pedagógica e pessoal de apoio para participação na oficina “O Uso do computador interativo”,  oferecida pelo NTE Ananindeua. 

Os encontros iniciais aconteceram nos turnos manhã e tarde, com as formadoras Célia França e Giselle Bezerra.











A equipe da da escola está muito entusiasmada com as possibilidades pedagógicas do projetor, o qual possui em seu banco de dados aplicativos nas diversas áreas do conhecimento para ajudar a dinamizar a sala de aula.





Agradecemos a receptividade acalorada da escola e esperamos retornar para mais uma oficina, visando assessorar a equipe no processo ensino-aprendizagem com o uso das tecnologias digitais.



Post e imagens: Célia França e Giselle Bezerra

Formação de CI nas Escolas Icuí Laranjeiras e Sta.Tereza Dávila


O NTE Ananindeua esteve esta semana nas escolas Icuí Laranjeiras e Sta.Tereza Dávila em Marituba. No Icuí nosso formador Denis Frank teve a alegria de reencontrar amigos e a diretora Irlanda Santos, uma das primeiras escolas que o formador/professor foi lotado assim que entrou na escola e onde passou mais de 4 anos. O encontro foi regado a muita conversa, encontros e de "causos" de arrepiar. Com essa motivação, não foi difícil levar uma formação  tranquila e alegre. Os docentes aproveitaram a oportunidade para tirar suas dúvidas, interagir e principalmente testar a nova ferramenta. 


Na escola Sta.Tereza Dávila em Marituba não foi diferente. Os professores 
animados  e cheios de perguntas e dúvidas abrilhantaram nossa formação. A maioria dos professores da escola era pertencente também ao fundamental menor, o que foi muito bom, já que a interatividades, a construção de cenários e a possibilidade de utilizar as funções da lousa digital dentro de imagens e vídeos deram uma outra visão do processo de ensino-aprendizado. 

Agradecemos aos professores que estiveram conosco nesses dias de muito aprendizado e de partilha de conhecimento. Como falamos na formação, o aprimoramento do uso da lousa digital e seus recursos só vem com o tempo e com muita prática. Por esse motivo ressaltamos a necessidade de prática e persistência para que tudo saia da melhor forma possivel. Desafios sempre vão existir mas é necessário insistir e seguir em frente....é preciso pouco a pouco buscar o desenvolvimento e a melhora.Só assim poderemos tirar o melhor da tecnologia e da educação.