sexta-feira, 3 de junho de 2016

O Dia da Panema

"Formador Denis em Apuros"
 A Assesoria da USE 20 nesta quinta-feira (02) foi punk como dizem os alunos. Primeiro nosso formador teve um problema na moto, depois um pneu furado e pra completar ainda teve sua carteira perdida....mas nada disso nos deteve, missão dada é missão cumprida e seguimos adiante na escola Nsa.Senhora do Rosário e Juscelino Kubitschek em Marituba.

Agendamos formações para o dia 16 deste mês na escola Rosário as 09:00 hrs e para a segunda quinzena de junho na escola Agrícola JK. Além disso, iniciamos o curso de Web-Designer solicitado pela escola JK, um novo desafio que se apresenta a nossa equipe. Mas como dizem os Caveiras: "Não nos pergunte do que somo capazes, apenas nos dê a Missão"....e lá vamos nós em busca de novos desafios e de novas formas de inovar o chão da escola.

Nossas equipes estão direto nas escolas de nossas USES's em formação de Computador Interativo, para demonstrar as funcionalidades e possibilidades do já conhecido nosso "Arthurzinho". Um grande abraço e até nosso próximo post...



Passado a Panema !! kkk

segunda-feira, 30 de maio de 2016

NTE na escola Bom Pastor


  Nesta segunda-feira o NTE Ananindeua esteve na escola Bom Pastor para a formação de Computador Interativo.A escola recebeu 4 aparelhos que irão ajudar os professores a motivar os alunos e a criar novos formatos de aula, com um conteúdo interativo e dinâmico. Essa é uma realidade por enquanto EXCLUSIVA da rede pública de ensino, uma vez que não existe no mercado nacional um dispositivo com características tão interessantes. O nome ou apelido de Arthurzinho não sabemos ao certo como nasceu mas certamente já virou sinônimo de interação e de inovação na sala de aula. Para quem realmente se interessar em usar  ferramenta , poderá desenvolver conteúdos diferenciados e mais instigantes. Os professores da escola Bom Pastor pegaram rápido a manha e já saíram fazendo simulação de aula e demonstração de conteúdo...tudo o que um formador quer ver...frutos de seu trabalho. Parabenizamos a direção da escola pelo esforço de levar aos seus docentes mais uma ferramenta de aprendizado e a motivar também seus coordenadores a participar deste momento importante para o chão da escola.A semente foi lançada e agora é esperar os frutos desse trabalho todo. A formação continuará pela parte da tarde então isso significa que teremos mais um post pela frente. Um grande abraço a todos e até nosso próximo post.!!!

Direto da Calábria novamente......SQN

O NTE esteve na última sexta-feira (27) na escola Dom Calábria em Marituba. Nossa mais nova USE  (20) possui escolas que receberam o computador interativo e já começou a organizar as formações para os professores. Certamente cada escola é uma nova realidade, uma nova surpresa e cabe ao gestor organizar da melhor forma possível essa logística onde o produto principal é o futuro, através da educação. A escola Dom Calábria é uma escola que tem compromisso com a organização e com a gestão do capital humano e por isso mesmo organizou da melhor forma possível o momento de formação com seus docentes para aprender um pouco mais sobre a nova tecnologia educacional: o Arthurzinho. A escola em peso participou ativamente na formação por meio de atividades propostas, simulados e também com inúmeras perguntas para tirar toda e qualquer dúvida quanto a utilização do novo equipamento. A turma muito animada e disposta se divertiu bastante com nosso formador Denis Frank através de provas práticas com ajuda de todos...foi realmente um grande sucesso esse encontro. Agradecemos a recepção da escola e seus docentes e nos colocamos a disposição para novas formações. Até nosso próximo post.

NTE na Escola Benedito Pádua Costa




A Escola Estadual Benedito Pádua Costa, localizada no Distrito Industrial de Ananindeua, está investindo na formação dos professores. Em parceria com o NTE Ananindeua, proporcionou aos professores novos conhecimentos na área das tecnologias. Com o laboratório funcionando, foi trabalhado algumas possibilidades pedagógicas. Primeiramente conheceram o software GComprix que já está instalado nos computadores. Depois conheceram o Kolour paint e o editor de texto, onde desenvolveram atividades que podem ser aplicadas com os alunos. Agradeço a equipe da escola que se mostrou muito interessada e com muitas ideias para colocar em prática. Parabéns a todos. Isso me faz acreditar que a educação é o caminho e que nós professores, precisamos ter garra para fazer o melhor no chão da escola.

 
"Para mim foi  muito produtivo, pois terei um novo recurso com o qual os alunos ficarão  mais motivados  no processo ensino aprendizagem,o que é muito gratificante para qualquer educador"                      
Socorro Costa

 
"Nestes dois dias de novas aprendizagens as quais foram direcionadas pela  professora Célia França, teve-se a oportunidade de conhecer jogos, diversas atividades e até como desenhar, ou seja, aprendemos como pode-se usar a sala de informática a favor do aprendizado de nossas crianças e que estas venham cada vez mais enriquecer as aulas diárias"

Muito obrigada!
Jocélia Lima
 

"É de profundo interesse do corpo docente desta unidade de ensino receber orientações e treinamentos contínuos sobre a utilização das ferramentas do GCOMPRIS, como foi nestes dois momentos com a professora Célia  França, com aproveitamento singular. Só temos a agradecer".

                                                                                    Um abraço
                                                                               Prof. Carlos Franco

 

 "Durante os dois dias de formação, percebi a importância do uso da tecnologia aliada a educação, pois  seu uso adequado  no ambiente escolar facilita o aprendizado dos alunos, tornando-os mais críticos e criativos. Muito obrigada Célia!"
 
                                                                                                  PROFª Claudia Santos.

 
"Achei interessante, pois tive a oportunidade de aprender algumas coisas sobre informática".
                                                                                           Marilza Melo


Post: Célia França