segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tecnologia vs Humano: Ele já não é um Protótipo.


Protótipo, Letícia e Cavalcante
O NTE Ananindeua sempre busca realizar ações e cursos inovadores. Pesquisamos e descobrimos muita coisa interessante. Porém, de vez em quando encontramos pessoas e histórias que são um verdadeiro achado. 

Este é o caso do nosso querido amigo Wellington (Protótipo) que chegou no NTE como um aluno curioso e perguntador. 

De aprendiz à professor!!! Welligton, Parabéns
Logo, percebemos o seu potencial e o convidamos a participar de nossas atividades quando estive livre, depois de suas aulas. E assim foi! todos os dias ele estava lá..conosco, perguntando, querendo saber e se dispondo a isso. Ao fazer um curso de manutenção no NTE Ananindeua ele se encantou com o Linux e passou a estudar cada vez mais.Nossa equipe e em especial o professor Cavalcante o convidou a ser seu assistente. 

E não deu outra! essa parceria deu tão certo que o aprendiz se tornou um excelente profissional e hoje dá até curso sobre instalação e operação do Linux. Durante o encerramento do curso de manutenção da escola Nedaulino o grande aprendiz se tornou professor e deu uma aula encantadora. 

Manutenção de Computadores- Escola Nedaulino
Em breve, nosso querido aluno-aprendiz irá embora, morar no Sul do País. Com ele, iremos nós, através das lembranças de um jovem sonhador, que com seu jeito alegre e divertido nos encantou e que está pronto agora para voos ainda mais altos. Desejamos a você Welligton tudo de bom, porque agora você já não é um protótipo...agora, você já está completo, você é um verdadeiro técnico de informática. Sentiremos sua falta, mas a vida segue e é assim que deve ser. Um grande abraço!!!

NTE Ananindeua na escola Bom Pastor

 
O NTE Ananin, esteve no dia 11 deste mês na escola Bom Pastor, para realizar mais uma formação. desta vez fomos apresentar uma nova ferramenta: o Kahoot. Com o Kahoot é possível transformar um celular em um controle interativo de um game de questionários. Em outras palavras, este aplicativo, possibilita ao professor elaborar questões interativas em forma de Quiz (questionário) online. A formação foi muito boa com participação de alguns professores que nos ajudaram com suas dúvidas e com suas  sugestões também. logo após apresentar a ferramenta tecnológica aos professores muito deles já estava imaginando que tipo de atividade realizar com o aplicativo o que nos deixou bastante motivados. A formação terá uma segunda parte, dessa vez para criação de atividades de acordo com a área de cada professor. Todos receberam um manual impresso com o passo-a-passo de todos os detalhes para criar sua primeira aula. Agradecemos a oportunidade dada pela direção e nos colocamos a disposição à todas as escolas que queiram conhecer essa ferramenta. Até nosso próximo post.