segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Confraternização NTE Ananindeua



Há momentos na vida que a gente nunca esquece, sejam eles bons ou não... o trabalho em equipe, a dedicação, o esforço tudo isso faz parte do dia a dia de nosso núcleo de tecnologia Educacional, que como qualquer equipe tem suas dificuldades mas que sempre procura olhar essas dificuldades com um olhar de aprendizado e de crescimento. Na última sexta-feira nós nos reunimos em um delicioso café da manhã na casa da professora e formadora Célia França para Celebrar essa união... uma equipe que trabalha todos os dias em busca de novas soluções para o chão da escola e  para os professores e alunos de nosso município. Nossa verdadeira vontade de melhorar a educação e  de contribuir para que as salas de aula se tornem espaços mais interessantes , mais interativos e mais divertidos tem sido nosso combustível. 
Em nosso café, conseguimos unir os formadores e até nosso amigo Welington (Protótipo) que em breve nos deixará para buscar novos desafios no Sul de nosso país.Desejamos muita sorte amigo...Quando pensávamos que nossa alegria estava completa...eis que recebemos uma mensagem maravilhosa. Nossa formadora e ex-grávida Giselle  nos deu informou que sua filha Graziella havia chegado a esse mundo. Desejamos a Graziella e seus pais toda a felicidade e toda a alegria desse mundo. Em breve é Natal novamente, mas não deixe para chegar dia 25 para distribuir amor, união, caridade, paz e esperança...faça isso agora...hoje, agora nesse momento, certamente esse será o maior presente que você pode dá ao aniversariante (Jesus).  

Agradecemos à todos os que nos acompanham aqui através do nosso blog ou de nossas redes sociais sem vocês certamente este núcleo não seria o mesmo agradecemos também os professores que sempre nos motivam a continuar esse trabalho. Obrigado e um grande abraço à todos.

NTE na Gincana Literária do Armando Correa




Diretora Rosa Borges
 O NTE  Ananindeua foi convidado mais um ano a 

participar da Gincana Literária da escola Armando Correa que ocorre todos os anos. O momento é especial pois traz também o resumo de tudo o  que foi desenvolvido pelos professores e professoras durante o ano inteiro. É um momento também dos pais prestigiarem seus filhos e a escola, participando efetivamente do desenvolvimento deles. O evento foi marcado pela organização e pela criatividade de todas as professores que juntamente com seus alunos deram um show a parte.Nosso formador Denis Frank, que também é professor da EJA na escola, no turno da noite, ficou muito feliz em assistir as apresentações e em avaliar os trabalhos, o que foi uma tarefa extremamente árdua, já que a diferença entre um e outro era mínima e no final das contas todas mereciam mesmo é um 10,00 no quesito amor...porque foi com muito amor que todos se uniram em torno desse projeto. Parabenizamos mais uma vez a diretora Rosa Borges e toda sua equipe que não mediram esforços para que este maravilhoso evento acontecesse de forma tão tranquila e alegre. As crianças aproveitaram o evento e se divertiram a valer...o mais importante foi feito: a educação se manifestou de forma primorosa através dos belos trabalhos e da união de todos. 
Crianças unidas para se apresentar


Formador Denis Frank: Jurado...