quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cabos pra quem te quero....ops!! Escola Armando Correa


O NTE Ananindeua está mais uma vez inovando junto com  a escola....estivemos na Escola Armando Correia  fazendo toda a rede lógica. Este processo faz parte da revitalização completa da escola e conta com o apoio do NTE na pessoa de formador e coordenador Antônio Cunha que já está a três dias se dedicando a esse projeto. Estamos felizes em poder participar desse processo devemos dizer ainda que a escola sempre foi o modelo de gestão e de organização e priorizou também todos os recursos tecnológicos e fez disso a sua bandeira inovação. Quem também se beneficiou com essa ação foram os professores da escola que puderam participar de um processo mais inclusivo inovador no chão da escola. Agradecemos mais uma vez pelo convite e confiança depositada neste núcleo através da direção da escola na pessoa da professora Rosa Borges.  Em breve estaremos divulgando mais novidades em relação a escolas com fotos e o resultado dessa ação. Não percam nossa próxima postagem e nos acompanhem pelas redes socais.Um grande abraço.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"Do lúdico ao científico" na escola Nagib Coelho Matni.

      O ano de 2015 e 2016 foram muito produtivos na escola Nagib Coelho Matni, especialmente no que diz respeito às tecnologias na educação, a chegada do professor de Física Bruno Ricardo Pinto dos Santos, lotado no espaço pedagógico sala de informática, deu um novo ânimo a essa escola de Ananindeua, abrindo  novas perspectivas através do projeto PLECE (Projeto Lúdico de Ensino de Ciências e Engenharia) .
     Em parceria com a Ufpa e com recursos adquiridos pelo próprio professor Bruno  foi possível desenvolver  oficinas básicas através de "objetos educacionais científicos". Estas ações culminaram com duas amostras científicas a primeira sob o tema: "Do lúdico ao científico:brincadeiras da física que transformam o mundo" e a segunda intitulada : "Gente inteligente usa energia Consciente" em outubro/2016 na escola . Mais detalhes clique aqui 




O projeto do professor também foi destaque na revista profissão Mestre ano 16 /nº 203.  (Clique na imagem para ler a matéria)
https://drive.google.com/file/d/0B65tgI-igylUOE95R1pSbkNSWVE/view 

Outras ações inspiradas nessa iniciativa estão acontecendo na escola como a do professor David Borges e seu guindaste hidráulico, outro objeto educacional científico, feito de palete, seringas e mangueiras.



O Nte Ananin parabeniza a todos os  professores envolvidos no projeto e a escola Nagib Coelho que tem feito o possível para utilizar a tecnologia em favor da educação.