quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Censo Escolar 2017 no NTE Ananindeua


Nessa manhã no NTE Ananindeua foi realizado a reunião e formação do censo 2017 para as escolas da USE 15. Este treinamento acontece todos os anos com o objetivo de atualizar as escolas em relação à alimentação dos dados na plataforma de forma correta. Todo nosso núcleo organizou o espaço e preparou as máquinas para este momento. Atualizamos os navegadores e criamos um usuário exclusivo para as USEs., tudo para que a formadora Ana Célia e os representantes das escolas pudessem ter uma reunião de sucesso. O evento acontecerá pela manhã e pela tarde nesse núcleo e agradecemos a participação de todos e a confiança da direção da escola em nosso trabalho. O NTE Ananindeua está de portas abertas para promover e apoiar esses eventos em nosso laboratório, buscando sempre contribuir para o desenvolvimento da escola e do nosso sistema de ensino.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NTE Ananindeua na escola XV de Outubro


O NTE Ananindeua esteve presente nessa manhã na escola XV de Outubro para mais uma formação direcionada a atividades do ensino fundamental menor por meio de recursos educacionais presentes no GCOMPRIS e em outros apps do sistema operacional Linux. É importante que as salas de aula também utilizem esses recursos adicionais para que os pequenos se interessem ainda mais e aprender. Sem dúvida alguma o professor ainda é a principal forma de se obter o saber dentro da sala de aula por meio da interação e de metodologias inovadoras que fomentam a curiosidade e a busca do conhecimento. 

A frente deste trabalho nossa formadora Célia França que há mais de 20 anos trabalho coma educação infantil e o professor Marco Buro, especialista em encantar as crianças por meio de suas aulas com editor de imagens e pinturas em tela....nossa equipe está realmente se dedicando às atividades voltadas ao ensino menor. O uso das tecnologias na escola é um processo, é um caminho e não um fim...agradecemos à direção da escola pela confiança depositada e nos colocamos a disposição no sentido de buscar novas alternativas de encantar os alunos, professores e a comunidade escolar. Até nosso próximo post e como diria o personagem na Disney: ao infinito e ao além.....


terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Encontro de Professores de sala de informática


Encontro pela Manhã
Encontro pela Tarde
Na última sexta-feira (03/02) o NTE Ananindeua recebeu em suas dependências os professores lotados nas salas de informática educativa de Ananindeua (nossa jurisdição) para o primeiro encontro de 2017.Essas reuniões são importantes para que sejam alinhados os planejamentos das escolas  e para que seja feita uma avaliação minuciosa em relação aos projetos apresentados em 2016 e as ações que efetivamente foram realizadas. Entender esse processo nos ajuda a planejar melhor nossas ações para o ano de 2017. Na ocasião foram debatidos os seguintes assuntos: Lotação nas SIEs, Inclusão do projeto 2017 no SAPP e a nossa primeira mostra de mídias que será realizada esse ano no mês de março em data que deverá ser definida ainda hoje. A mostra de mídias será um evento importante esse ano, pois trará uma "vitrine" de tudo o que é produzido nas escolas com os alunos, professores e comunidades escolar...é uma oportunidade também de desenvolver e amadurecer novos projetos e de dar um retorno aos nosso público (os alunos e comunidade) o que estamos fazendo para melhorar e inovar no chão da escola. Agradecemos a participação dos professores que estiveram conosco pela manha e pela tarde, nos ajudando a construir uma ensino com mais qualidade e com ações tecnológicas que venham somar ao processo de ensino-aprendizado.