quinta-feira, 9 de março de 2017

DIVULGAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO


Curso de Educação e Tecnologias
Pós-Graduação Lato Sensu UFSCar
(Educação a Distância ou Presencial)
Em abril, começa nova turma do Curso de Especialização em Educação e Tecnologias da UFSCar. As inscrições e matrículas vão até final de março de 2017. Se você tem interesse no assunto, conheça a proposta e matricule-se! Provavelmente, esta será a única turma de 2017, com previsão de término em meados de 2018.
A formação volta-se a interessados com graduação em qualquer área do conhecimento e pode ser realizada pela Educação a Distância (EaD), com uma proposta de maior liberdade para os estudantes. O egresso pode escolher entre as seguintes habilitações:
.: Produção e Uso de Tecnologias para Educação
.: Gestão de Educação a Distância
.: Mídias na Educação
.: Docência Virtual
.: Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)
Veja mais detalhes em vídeo: http://edutec.ead.ufscar.br/
Para se matricular ou obter mais informações, acesse o site ou entre em contato:
·  Site: http://edutec.ead.ufscar.br
·  E-mail: edutec@ead.ufscar.br
·  WhatsApp: (16) 98124 2040
· Telefone: (16) 3351-6554
:: OBS.: Esse curso prevê bolsas e descontos para alguns perfis (ex.: desempregados ou professores da rede pública de educação). Todavia, como o curso não tem financiamento do governo, trata-se de um curso pago pelo estudante. Faça contato para mais informações.

quarta-feira, 8 de março de 2017

NTE Annanindeua: SISPAE e Escola Digital na escola Profa Eugenia Cavalleiro de Macedo



 
O NTE Ananindeua esteve na escola Profa.Eugênia Cavalleiro de Macedo, para participar da semana pedagógica dos professores. Os formadores/professores Célia França e Denis Frank fizeram uma exposição sobre o SISPAE, SEDUC Digital e o mais recente Escola Digital, uma plataforma estilo repositório que está a disposição de todos os professores do Estado com uma biblioteca muito rica em conteúdos e recursos digitais para serem usados em todos os níveis de ensino e por qualquer professor. Você poderia até pensar: “...já existem tantas plataformas como essa...qual a diferença dessa vez? ” você tem toda a razão, realmente há um proliferação muito grande de plataformas e de portais com muito conteúdo na área educacional e realmente são excelentes...o diferencial neste caso é a abordagem e a forma com que esses conteúdos são dispostos, ou seja, a facilidade com que você pode trabalhar, classificando-os de acordo com tipo de mídia, nivel de ensino e idade, além de ter a sua disposição muitos planos e aulas e até mesmo a possibilidade de criar seu próprio recurso, compartilhando com todos a sua experiência e enriquecendo a experiência de outros professores...é um educameeting.




 
Além disso, a Escola Digital “conversa” com os descritores do SISPAE, na medida em que o material ali disponibilizado, passa antes por uma avaliação de parâmetros que irá “filtrar” o conteúdo relevante ao nosso aluno. Neste mar de informações é sempre bem-vindo uma forma de simplificar todo esse universo da escola. Na ocasião os professores puderam ver o resultado e a colocação de sua escola no SISPAE. O próximo passo, será reorganizar o PPP da escola, tendo como base a realidade da mesma e o cruzamento das informações no SISPAE e daí então traçar metas e projeções para 2017 de acordo com o chão da escola. Agradecemos à todos que prestigiaram o evento e parabenizamos a escola pela iniciativa de buscar esse novo conhecimento e pela confiança depositada em nosso trabalho e em nossa equipe. Esperamos que em breve possamos voltar na escola com mais formações e momentos agradáveis como estes que ali tivemos. 

Acesse e Conheça o SISPAE