sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ainda sobre as oficinas e festival multimídia no Nte Ananin





  Gostaríamos de agradecer a participação da direção, equipe pedagógica e de professores da escola Antonio Gondim Lins pelo apoio, assim como todos os formadores do Nte Ananin que realizaram o que de melhor sabem fazer: Ensinar tecnologias aplicada à educação.
    Sem dúvida acertamos o foco para 2017: Oficinas voltadas para os alunos, que se apropriaram de ferramentas úteis para a sua vida estudantil.


  Na imagem ao lado podemos ver uma amostra das fotografias e edições de imagens dos cursistas realizaram utilizando o aplicativo de celular Cymera: 
   Os autores das fotografias  e concluintes da oficina de Cymera foram :

Claraelis Araújo – 206.
Renan Maira – 303
Rayssa Oliveira- 203
Thatiana Ramos- 206
Victor Xavier- 203
Fabrício Marques-203




Momento de exposição das apresentações utilizando o "impress"





Exposição de fotos em varal e certificação com  as professoras  Sonia Sena e Sonia Everson
 








Post: Eric

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Oficinas 2017- Culminância



Animação: Love
Hoje o NTE Ananindeua esteve em festa...foi a culminância de nosso primeiro evento de oficinas 2017...temos que dizer que realmente ficamos surpresos com os resultados trazidos pelos alunos.As oficinas oferecidas esgotaram praticamente em um dia...foram muitas inscrições, os alunos interessados, deram muitas sugestões, aprenderam a lidar com novas tecnologias e a reinventar o uso do celular nas oficinas de edição de vídeo e memes, além de ter descobertos novos mundos na técnica de stop-motion.
Diretora da Escola prestigiando os alunos na mostra
Tudo isso é importante mas nada se iguala a alegria deles ao receber seus merecidos certificados. O NTE Ananindeua está trabalhando para desenvolver diferente formas de aperfeiçoar o aprendizado do aluno e o dia a dia do professor. Projetos como Robótica na escola e Realidade Virtual com o Google Cardboard, que em breve estaremos divulgando aqui. As oficinas ofertadas nesta primeira mostra de mídias poderá também ser aplicada a outras escolas, de preferência com as que ainda não possuem professor lotado no laboratório, mas nada que impeça também que as escolas que já tem esse profissional solicitar o ciclo de oficinas, já que os professores da sala de informática podem se integrar ao projeto, desenvolvendo também suas próprias propostas e formações.
Animação: O Gol
Agradecemos ao apoio da direção da escola, dos professores e de toda a comunidade escolar que nos incentivou e nos fez acreditar nesse projeto.O caminho da grande revolução das escolas começa exatamente nessas pequenas sementes, que aos poucos germinarão e irão mudando as pessoas para depois mudar a escola.Um fraternal abraço a todos e como costumamos dizer: ao infinito e além!!!



Turma animada com seus certificados ao lado do formador Marco Buro




terça-feira, 2 de maio de 2017

Mostra de Midias e Oficinas 2017

 
Esta semana está agitada no NTE Ananindeua com  a participação dos alunos nas oficinas de nossa mostra multimídias. Estão programadas diversas oficinas tais como: Stop-Motion, Viva-video, Ilusões midiáticas, Cymera e slides eletrônicos. A mostra será realizada no período de 24 a 27 de abril na escola Antônio Gondin Lins, sede do  nosso núcleo de tecnologia educacional.  

Os alunos tem participado no contra turno e se programaram para ficar durante o período do curso que em média é de dois dias. A intenção da mostra é fomentar o uso de aplicativos na terceira geração da computação que parte da mobilidade e da interação de conteúdos e mídias emergentes. Durante o período de oficinas será produzido conteúdo para a culminância que acontecerá no dia 04 de maio na escola Antônio Gondin Lins, onde está ocorrendo as oficinas. 
Toda a comunidade escolar está convidada a participar do evento e prestigiar o material produzido pelos alunos. O NTE Ananindeua pretende também expandir a mostra em outras escolas com oficinas direcionadas de acordo com a necessidade de cada escola e com a grade de ofertas de cursos. Agradecemos o apoio da direção da escola para realização do evento e aguardamos também novos convites para levar ao maior numero possível de alunos as novas possibilidades de uso das tecnologias na escola e em suas vidas pessoais e profissionais. Em breve iremos postar aqui os vídeos e todo material que foi produzido durante as oficinas e as fotos da entrega dos certificados aos alunos....não percam e fiquem ligados aqui em nosso Blog.