sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vídeo Conferência- CTAE e NTEs metas e desafios .

     O Nte Ananin participou, ontem, dia 25/05/2017, da primeira reunião da CTAE (Coordenação Técnica aplicada à Educação) através de vídeo conferência com os NTEs(Núcleos de Tecnologias educacionais) de todo o Estado do Pará.

As principais assuntos da reunião foram:
  • Apresentação da equipe da CTAE sob a Coordenação da prof.ª Denise Mesquita.
  • Alguns ajustes importantes na plataforma Seduc digital .
  • Apresentação do "Google for Education".
  • Os NTEs e as escolas de tempo integral.
  • O Enem "action" e suas possibilidades.
  • Projetos e ações com Robótica nas escolas públicas.
     A reunião foi muito interessante pois aproximou os NTEs e deu a CTAE a oportunidade de apresentar seu plano de trabalho, metas e desafios na área da tecnologia educacional para 2017. 

O NTE Ananin saúda a nova coordenação e deseja  sucesso a todos os que compõe à  CTAE.




terça-feira, 23 de maio de 2017

Aplicativo "Palma escola" na EMEF Antonio Teixeira Gueiros e certificação de rádio escola- Oficinas Nte Ananin

    O NTE Ananin está atento as novidades educacionais e percebendo a oportunidade apresentou à EMEF Antônio Teixeira Gueiros mais essa ferramenta para auxiliar os alunos das turmas especiais EJA: O Palma escola.
         "O Processo de ALFABETIZAÇÃO ganha uma poderosa ferramenta tecnológica. O Palma ESCOLA é um conjunto de 227 módulos executados em smartphones e/ou tablets, com conteúdos para auxiliar e potencializar o processo de alfabetização de crianças, jovens e adultos. Esse aplicativo combina sons, letras, imagens e relatórios que gerenciam o processo e o desenvolvimento da aprendizagem do aluno." 
  Após a oficina ocorreu a certificação dos alunos que participaram da oficina básica de rádio escola . A professora de tecnologias educacionais, parceira do NTE Ananin, organizou juntamente com as  pedagogas Roseanse Queiroz e Angela Barros o evento, cabendo ao professor Eric entrar com a ministração da oficina. Podemos dizer que está havendo um verdadeiro ciclo de oficinas no ATG.
Parabéns a todos os envolvidos.


Eric.