quinta-feira, 1 de junho de 2017

Certificação da oficina de Cymera na Escola D. Helena Guilhon



        Alunos da escola D. Helena Guilhon recebem certificação da oficina de fotografia e edição de Imagens com o aplicativo Cymera. O Nte Ananin esteve na escola reconhecendo os novos talentos da comunidade escolar. Abaixo os professores Eric Siqueira e Josiane Reis que desenvolvem ações com fotografia na escola. 

Confira algumas Fotografias e edições dos cursistas  AQUI.


Professor Eric Siqueira e seus alunos

Professora Josiane Reis e seus alunos











quarta-feira, 31 de maio de 2017

Oficina de edição de Imagens e fotografia com o app Cymera na Escola Dona Helena Guilhon


    O Nte Ananin, através de um de seus formadores, Eric Siqueira, esteve estes dias (23, 24 e 29/05/2017) na Escola D.Helena Guilhon auxiliando a professora Josiane Reis a desenvolver seu projeto com seus alunos com o aplicativo de celular "Cymera".
Muitas descobertas de talentos... Um grupo de "whatsapp" foi criado, mais de 130 imagens capturadas pelos foram compartilhadas no grupo... Estes alunos entenderam a proposta de trabalho e realizaram surpreendentes fotos e edições.
  Uma breve exposição está sendo organizada pela equipe sob a coordenação da professora Josiane e do vice-diretor Flávio Marcelo, além dentre outras ideias envolvendo captura e  edições de imagens.
Nosso agradecimento a todos
 Vamos ver algumas?









terça-feira, 30 de maio de 2017

NTE Ananindeua na XXI Feira do Livro


O NTE Ananindeua está presente também na XXI Feira do Livro 2017. Nossos formadores tem uma agenda de exposições, oficinas e palestras agendadas até o dia 03 de junho. Dentre os assuntos abordados estão o SEDUC Digital, o repositório de material organizado pela CTAE para agregar conteúdo aos alunos. Dessa forma eles podem pesquisar de forma mais eficiente os assuntos de seu interesse divididos por área de conhecimento ou nível escolar. Também há demonstrações e apresentações de com utilizar o Computador Interativo, já tão conhecido por todos nós como Arthurzinho e ainda a divulgação de nosso trabalho em Ananindeua com as USES e escolas de nossa jurisdição. Na parte de palestras e oficinas o nosso formador Denis Frank participa com 3 palestras/oficina. Dia 27 ele já esteve presente para apresentar como é possível criar material interativo através do Google Drive e mais especificamente do Google Formulários. No domingo (28) ele fez uma apresentação muito interessante sobre redes sociais e a utilização dessas na educação. Os participantes ficaram surpresos ao verem tantas possibilidades pedagógicas em um ambiente que geralmente é usado apenas para entretenimento. 
 
No dia 03 de junho, faremos a nossa última participação como o tema DT-Um aplicativo que pode controlar totalmente o celular do seu filho. As inscrições já terminaram e esse deve ser mais um momento de casa cheia. O NTE Ananindeua se alegra em contribuir para a construção do conhecimento e em compartilhar com toda a sociedade as novas descobertas e as alternativas de uso das mais diversas tecnologias em favor da educação de nosso Estado. Agradecemos a todos que estiveram conosco na Feira nesses últimos dias e pelas palavras que nos incentivam cada vez mais a seguir esse caminho, que mesmo com seus “espinhos” nos tem trazido muita realização. Esperamos vocês na Feira do Livro e como esse ano a poesia é o país homenageado, deixamos um pequeno texto que fala de tecnologia e e da relação desta com a educação.

Home-mail

Cercado de fios e cabos e conexões existe um homem...
Em meio a teclas, monitores, memórias, mouses e impressoras....existe um homem
Cercado de amigos sociais e de curtidas sem fio...há também um homem...há alma
Nos olhares, não scanneados e perdidos, ele caminha sozinho em busca de companhia

A criança nasce e já não tem privacidade...ela não pode ainda escolher
Sua foto imediatamente compartilhada nas redes, logo vai aparecer
Depois crescida e pronta para o mundo recebe um tablet ou um smatphone
Pronto!! já está conectada.
E os pais, com tanto trabalho, nem conseguem perceber
Que no mundo virtual, para aquela criança só falta a presença deles
Para um abraço receber...

Instagran, Snapchat, WhatsApp, quem merece? Quem aparece...? VocÊ?
Olho pelas ruas e só vejo homem-pato, cabeça baixa, olhando para uma tela
Buscando encontrar algo que nem sempre se revela...
Assim estamos seguindo, nesse mundo online, procurando de tudo e perguntando:
Qual a senha só Wi-Fi ?