Google Plus: a mais nova Rede Social

Google Plus é um projeto Google, a mais nova rede social em ascensão. Semelhante ao Facebook, Google Plus possui recursos ainda mais inteligentes, pois permite mais preservação da privacidade do usuário, já que você consegue mandar mensagens apenas para amigos de um determinado grupo. Este é o recurso Círculos. A rede também  disponibiliza vídeos e artigos que o usuário possa gostar e visualizá-los nas horas livres, recurso este chamado Sparks. Além destes, o recurso de "mandar mensagens de texto é ótimo, mas não quando você está tentando decidir com outras seis pessoas qual filme assistir. O Huddle resolve isso ao transformar várias conversas em um simples chat em grupo. Dessa forma, todo mundo entra em sintonia antes de os dedos ficarem doendo".

Para o contexto educativo, convidamos você, leitor, a opinar sobre esta nova ferramenta enquanto recurso pedagógico, aqui mesmo no blog, ou em nossa página do Facebook.

Quer saber mais? Clique no link e descubra estas e outras inovações: http://www.google.com/intl/pt-BR/+/learnmore/

Post: Giselle Bezerra
Imagem: http://bobolhando.com.br



Comentários

O Google Plus, como o próprio nome está dizendo, é mais...muito mais.As ferramentas agregadas da família Google estão cada vez mais avançada.Em relação aos recursos e inumeros níveis de controle de privacidade o G+ esta pré-programado com um sistema extremamente moderno chamado SEO (Search Engin Optimization)que mapea a navegação de cada usuário criando um gigantesca "teia" de informações sobre tudo o que você gosta.Aí cabe a grande questão: E a ética nas redes sociais, pra onde vai? A resposta fica a cargo de cada um...