Introdução a Educação Digital



Nos dia 18 e 19 de Fevereiro, atendendo a solicitação da direção da escola Regina Coeli, o NTE Ananindeua, estará ministrando formação em Educação Digital, no laboratório da própria escola, como parte da Semana pedagógica do ano letivo de 2010. O professor e coordenador Tony Cunha e a professora formadora Célia França, serão os facilitadores. Agradecemos o convite e esperamos esta contribuindo para a formação dos professores e funcionários da escola.


Comentários

Os professores da escola Regina Coeli agradecem a atenção dos formadores do NTE Ananindeua, professores Tony e Célia, pela paciência e dedicação com que ministraram a oficina em nossa semana pedagógica.
Suely.
Hoje, 18 de fevereiro de 2010, iniciamos a oficina de iniciação à Informática Educacional na escola Regina Coeli. O início da oficina coincidiu com meu ingresso no corpo docente dessa escola. Meu nome é Suely Lobato, sou professora de Língua Portuguesa e faço parte do quadro profissional da Seduc desde 2008, através do concurso C 105.
Fui convidada por nossa diretora para participar dessa oficina e confesso ter ficado muito curiosa e um pouco receosa. Curiosa porque não havia participado de nenhum tipo de capacitação, no que diz respeito à informática, nas escolas da secretaria em que trabalhei; receosa porque sempre considerei o sistema operacional Linux, escolhido pela secretaria e utilizado em todos os computadores da rede, um pouco complicado e considerei que teria de dificuldades em manuseá-lo. Contudo, estou percebendo, a partir das explicações de nossos instrutores, que o Linux é um sistema operacional de faço acesso e, confesso, com algumas vantagens que não encontrei no Windows.
Estou extremamente feliz em saber que a escola na qual estou ingressando mostra-se preocupada em capacitar seus funcionários para que possam trabalhar, de forma adequada, as ferramentas de mídia que estão à disposição.
Ao que parece, meus novos colegas também estão animados em poder ampliar nossa possibilidade de ensino para além da sala de aula e do quadro, e é muito bom ver que a maioria se encontra aqui, mesmo após o carnaval, respeitando um compromisso que assumiram no momento em que optaram por ser educadores.
Por fim, só posso dizer o quanto estou ansiosa para aplicar ao meu trabalho os novos conhecimentos que estou adquirindo e por conhecer melhor os colegas com quem dividirei grande parte de meu tempo e de meus projetos profissionais.
Unknown disse…
RSO DE INFORMÁTICA

Olá!
Meu nome é Fátima Corpes,sou professora de Língua Portuguesa...
Trabalho na Escola de E. F. M “Regina Coeli” pouco mais de dois meses, ainda estou em faze de adaptação, ou seja, conhecendo melhor a escola de forma geral....
Essa oficina, de inicio, não gostei muito, pois não sei tanta coisa sobre informática, apenas, eu diria, “o básico do básico”. É difícil acompanhar o ritmo de quem consegue adentrar melhor neste caminho, todavia, reconheço que devo me empenhar neste conhecimento, porque trata-se de algo que é importante para o ensino, afinal, os alunos de “nossos tempos” estão bem informatizados, mesmo aqueles que não possuem computador em suas casas, acabam aprendendo porque há outros lugares que eles aprendem esse tipo de informação.
Como tenho um pouco mais de conhecimento no “Windos”, fiquei meio perdida neste novo programa o “Linux”, apesar de este ser um tanto similar àquele. Mas, espero que daqui pra frente entenda melhor. Todavia, agradeço a oportunidade.
Unknown disse…
Formação Inicial de Informática Básica


José Confúcio Buda e Vera Barros,professores de Ciências Biológicas e sociologia estamos satisfeitos com esta formação pois vem nos capacitar cada vez mais para essa área de estudo que cada vez tem sido explorada dentro das escolas e nos esclarece a desenvolver nossas atividades e ajudar cada vez mais nossos alunos,pedimos a Direção da escola que seja realizado mais cursos nesta área uma vêz que nos sentimos carentes a esse respeito.
Unknown disse…
Tive algumas dificuldades,mas depois da ajuda do colega Nonato Bandeira tudo se resolveu.Valeu !
Marcelo Carvalho disse…
Salve, salve!!!!

Mais um NTE estadual, isso significa novas oportunidades de formação para os professores da rede estadual de ensino e mais ainda a possibilidade de desenvolvimento de projetos inovadores para nossas escolas.

Parabéns Tony e Célia.

Marcelo Carvalho