ÉTICA E CIDADANIA

ATENÇÃO ESCOLAS!!!

OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UM PROJETO INOVADOR

PROJETO "UM POR TODOS E TODOS POR UM!PELA ÉTICA E CIDADANIA"

Este projeto busca incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como da interação entre escola e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética entre crianças e adolescentes.


Os alunos têm oportunidade de conhecer e trabalhar conceitos como cidadania, democracia, interesse público, inclusão social, participação e auto-estima, com apoio de uma metodologia desenvolvida por especialistas do Instituto Cultural Mauricio de Sousa.

A CGU(Controladoria Geral da União) fornece a cada escola selecionada kits contendo Manual do Professor, Caderno do Aluno, Revista de Atividades, histórias em quadrinho, jogos, cartazes e carteirinha. além disso, a CGU acompanhará a implementação do Projeto e manterá um canal de interação com as escolas parceiras.

As escolas que formalizarem parceria com a CGU deverão utilizar o primeiro semestre para participar do curso de Educação a Distância sobre Controle social e Cidadania e capacitar os professores responsáveis pela aplicação do projeto, avaliar o material e desenvolver atividades complementares. No segundo semestre, ocorrerá o efetivo contato dos alunos com o material pedagógico, de acordo com os planos de trabalho previamente definidos pelas escolas.

Para garantir a participação no projeto a tarefa principal caberá aos diretores das escolas.

As inscrições serão recebidas até o dia 02 de abril de 2010, no endereço www.cgu.gov.br.

Para outras informações: Gerencia de Fomento ao Fortalecimento da Gestão e Controle Social - Controladoria Geral da União. TEL:(61)2020-6889 ou E-MAIL: umportodos@cgu.gov.br

Post: TC
Texto:Alcir Silva
Imagem: http://planetaeducacao.com.br

Comentários