ALUNO MAIS INTEGRADO


O programa de formação profissionalizante criado pelo MEC, na área de Tecnologias, para os jovens da rede pública de ensino – O Aluno Integrado – ganha projeção e concretiza-se através das Secretarias estaduais e Municipais de Educação e dos Núcleos de Tecnologia Educacional.
Aqui em Ananindeua as ações práticas do projeto já começaram, estamos reunindo alunos e pais para explicar o funcionamento do programa e as características do curso que será ministrado na modalidade à distância, utilizando um portal especifico para tal finalidade, o e-proinfo no endereço http://e-proinfo.mec.gov.br.
Como a realização de cursos através de ambientes virtuais ainda é novidade entre nossos alunos professores de salas de informática, tutores do aluno integrado e professores formadores do Nte Ananin estão ministrando cursos básicos de informática para os 400 alunos inscritos no programa, todos pertencem às escolas da jurisdição do Nte e, graças a parceria Escolas/Uses/Nte isso está sendo possível.
Muito ainda temos por caminhar e ainda estamos nos primeiros passos desta jornada. Temos certeza que através de ações colaborativas chegaremos ao final.

TUTOR
ESCOLAS
Marcelo Magno
Escolas da Use 16
Ivonete Ibiapina
João Paulo II, Lucy Corrêa
Marcelo Macedo
Regina Coeli, Saturnino Favacho, Gaudêncio Ramos e Luiz Nunes Direito
Formadores Nte prof Sala Inf. Gondin Lins
Uses 14, 17 e escola Gondin Lins


Fique ligado no Cronograma:
de 26/04 à 15/05 – oficina básica de informática para os alunos;
de 24/05 à 11/06 – capacitação dos alunos para o uso do ambiente virtual e-proinfo;
de 14/06 à 21 11 – fase a distância com intervalo durante o período
 
Post: TC
Imagens: TC

Comentários