terça-feira, 15 de junho de 2010

PROFESSORES E ALUNOS LIGADOS NA RÁDIO ESCOLA


A oficina de rádio iniciada 14/06 no Nte Ananin, em parceria com a SECOM está revelando novas perspectivas e desenvolvendo talentos na comunicação radiofônica.
As escolas Gondin Lins, Ramiro Olavo e Maria Araújo de Figueiredo estão representadas na oficina por seus professores e alunos todas possuem rádio escolar e os participantes estão muito entusiasmados com as possibilidades de atividades proporcionadas por este instrumento de comunicação.
Acreditamos que a rádio escolar pode viabilizar o protagonismo, interação, romper com o marasmo e a falta de circulação das informações que impera na maioria de nossas escolas.
Os instrutores da oficina – Enilson Silva e Luis Miranda, da Secom – destacam a importância do conhecimento específico da linguagem utilizada no rádio para a realização de programas como rádio novela e programas de entrevista que podem vir a ser utilizados para a criação de projetos interdisciplinares desenvolvidos através de uma rádio escolar.
A oficina inclui o conhecimento da teoria utilizada na linguagem radiofônica, com os conceitos específicos de Rádio Comunitária, Rádio Pirata, vinhetas, efeitos sonoros, equalização, conhecimento e operação dos equipamentos de produção e transmissão, etc. - e uma parte prática onde os participantes produzirão pequenos programas de rádio que irão ao ar na sexta-feira, 18/06 através dos equipamentos de transmissão disponibilizados pela Secom.

Nenhum comentário: