RÁDIO NA ESCOLA



Chegamos ao final da primeira oficina de rádio, promovida pelo NTE em parceria com a Secom (Secretaria de Estado de Comunicação). Agradecemos os profissionais Luis Miranda, Enilson Araújo e Sancha Luna, que proporcionaram aos professores e alunos das escolas Antônio Gondim Lins, Ramiro Olavo e Maria Araujo o conhecimento teórico e prático da linguagem radiofônica.

Na culminância da programação, os primeiro frutos já despontaram. A equipe que participou produziu três programas piloto que foi transmitido ao vivo, diretamente do NTE Ananindeua.

A oficina foi considerada um sucesso para os participante. Agora fica o compromisso de implementar a rádio nas escola aqui representadas. Pois o projeto de rádio na Escola traz possibilidades de utilização dessa mídia, no desenvolvimento de projetos educativos dentro da escola.

A idéia do rádio na escola vai além do entretenimeto, é uma proposta de construção de cidadania, engajando os alunos em projetos de colaboração para a melhoria das relações entre a comunidade escolar e é uma forma de contribuição ao processo de ensino e aprendizagem, objetivo do espaço escolar.

Célia França e Andréa Pacheco

Comentários