Novos rumos: Encontro dos multiplicadores dos núcleos de tecnologias-Nte

O encontro dos multiplicadores dos ntes foi um evento fundamental para a socialização dos trabalhos, treinamentos e direcionamento das atividades.
Observando as atuações dos demais ntes podemos perceber que o sucesso de um multiplicador está em sua capacidade de engajamento e articulação com a comunidade escolar. Enquanto o professor de sala de informática precisa ser bem relacionado dentro de sua escola, o multiplicador precisa ter esta mesma habilidade em dezenas de escolas. Dentro deste quadro, sabendo que a tecnologia na educação está "em alta" principalmente com a chegada do professor Cavalcante à SEDUC-PA, estamos  otimistas quanto a efetivação das tecnologias na educação.

Mais sobre o encontro em : http://ntebelempa.blogspot.com/2010/08/nova-marca-da-seduc-tecnologias-na.html
Nossos Destaques :


1- Presença do secretário de Educação Luis Cavalcante
2- Apresentação do software de administração E-NTE.
3- Treinamento da lousa digital. ( Aliás cada nte receberá uma)
4- Apresentação do Programa Um Computador por Aluno-UCA.
5- A  presença dos professores radialistas de Bragança, Aylton José dos Remédios Rocha e Carlos Roberto Amorim da Silva, com a equipe do Projeto Aluno Repórter – A Imprensa na Escola.
6- A presença e apresentação dos multiplicadores dos NTES.

7- O cuidado que o Professor Marcelo Carvalho, coordenador da Ctae, tem com os multiplicadores  conhecendo-os pelos nomes. 
Treinamento lousa digital
8- Os excelentes lanches durante os intervalos. A camisa e a declaração de comparecimento que mais parece um certificado. Alto nível.



Eric









Comentários

Anônimo disse…
Sempre é bom participar de grandes eventos e, principal quando o conhecimento e a interação é o norte.