NTE reúne com gestores das uses 14, 15, 16 , 17 e 18

Na última segunda-feira dia 9, o NTE Ananin esteve reunido com os gestores das USES 14, 15, 16, 17 e 18, respectivamente os gestores: Maria de Belém, Cristiane, Cristina, José Maria e Iris. Estivemos apresentando o recém criado Núcleo Tecnológico Educacional de Ananindeua, localizado atualmente na escola Gondim Lins, seus cursos, oficinas e formações que estão a disposição de todo profissional da educação estadual interessado em ampliar seus conhecimentos sobre a utilização das Tics (Tecnologias de informação e comunicação).
A presença dos gestores neste momento foi fundamental para a construção de estratégias de atuação junto a comunidade escolar e sugestões interessantes ganharam força.

Veja algumas:

  •  Reunião com Diretores de Escolas por Use para apresentação das ações do Nte Ananin para o 2° Semestre de 2010;
  • O 1° Encontro com os Multiplicadores das Salas de Informática destas USES, o qual se realizará no dia 26 de Agosto/2010 com local a confirmar;
  • Diagnose da situação Estrutural e Pedagógica das Salas de Informática;
  • Realização do I EducaBlog das Escolas de Ananindeua - concurso que premiará o melhor Blog nas categorias Escola, Professor e Aluno;
  • Apresentação dos Projetos Pedagógicos do Nte Ananin junto as Escolas 
                 - Pororoca Sonora - Rádio Escola
                 - 1/4 de Blog - Workshop permanente de Blog
                 - Poética Digital - O uso da imagem como instrumento pedagógico
                 - Aluno Integrado - Qualificação Profissionalizante em Tecnologias
                   para Alunos da Rede Pública de Educação em parceria com
                   SEED/MEC   

Como podemos constatar muito temos por fazer, não nos falta empolgação e determinação. Contamos com a ajuda e participação da comunidade e de nossos pares, professores e alunos.
  

Comentários