Assessoramento às Escolas

ESCOLAS DA USE 17 POR TONY CUNHA

Na Escola Nedaulino Vianna fomos recebidos de braços abertos pelo Diretor profº Orandir, conhecemos a sua futura sala de informática, que precisa apenas das bancadas, pois já está gradeada e climatizada.


A confecção das bancadas será em forma de "U" para poder receber 18 máquinas. Aguardaremos a obra ficar pronta para fazer os encaminhamentos junto a Ctae/Proinfo para recebimento dos computadores.

Na Escola Jornalista Rômulo Maiorana fomos recebidos pela Cristina a simpática vice diretora da tarde. A situação é a mesma da escola anterior - só está faltando a bancada - a escola tem potencial para receber 18 computadores e agora já está sanado o problema com a segurança da escola que conta com um serviço de vigilância armado. Parabenizamos a comunidade escolar do Rômulo Maiorana e as entusiastas tecnológicas professoras Célia e Renilda, que já foram minhas parceiras de projetos no Rômulo Maiorana.


Na Escola Profº Cândido Horácio Evelin fomos recebidos pela criativa diretora Noemia Bastos, que solucionou o problema de falta de espaço para sala de informática construindo uma divisória em uma sala ampla criando, assim, a tão esperada sala de informática, que está em fase final de acabamento. Em breve voltaremos a escola para encaminhar o pedido de máquinas a Ctae.


Por último, porém, não menos importante visita a Escola Maria Araújo de Figueiredo onde fomos recebidos pelos professores de sala de Informática Rui e Alice. Aqui nossa missão foi assessoramento a implantação da Rádio Escola, que já está com os equipamentos prontos para instalação.

É assim que as coisas funcionam, olho no olho, diálogo aberto, contato fraternal e cumplicidade para a melhoria da Educação na Terra do Ananin.


Comentários