Primeira etapa do POÉTICA DIGITAL.

Como parte do Programa Poética Digital do NTE Ananin, o Professor Denis Frank concluiu oficina de vídeo nessa terça feira 28 de setembro. Denis demostrou os software de edição e animação mais populares dando ênfase aos softwares livres. No primeiro dia da oficina de vídeo, o Professor fez detalha palestra com demonstração de vídeos, com uso responsável e ético desta mídia em sala de aula e finalizou com produção de vídeos individuais. Participaram da oficina Professores e alunos de 7 escolas da rede estadual do município de Ananindeua.

O vídeo é uma das mídias mais populares no nosso dia a dia e que mais vem sendo usado em sala de aula. Alguns professores participantes da oficina já fazem uso dessa tecnologia e buscam o aperfeiçoamento e novas ferramentas para melhorar suas mídias. O domínio das Tecnologias de informação e comunicação e sua aplicação didática/pedagógica fazem parte do maior desafio dos NTEs. A qualificação é o primeiro passo, mas, o posterior monitoramentos para verificação da aplicação em sala é o indicador que o trabalho do Governo do estado e da SEDUC através da CTAE e dos NTEs estão no rumo certo.

No final da oficina a Professora de espanhol Raimunda Oliveira confidenciou “...estou deixando de fazer algumas atividades domésticas por conta dessa coisinha aqui.... a Professora falou apontando para o seu notebook. Carinhosamente chamada por todos de “Raimundinha”, com muito orgulho mencionou em vária ocasiões, como vem usando as TICs em sala de aula.

Na próxima semana, além do inicio dos cursos do PROINFO Integrado, iniciará a oficina EDITANDO E CRIANDO IMAGENS NO GIMP, no próprio NTE Ananin, nos dias: 04, 06, 13, 18, 20 e 25 de Outubro 2010 Público alvo: Toda a comunidade escolar de Ananindeua.

Dentro do “projeto Poética Digital” estaremos reunindo, todas terças feiras, um grupo de produção e de estudo para desenvolvimento e aperfeiçoamento de fotografia e vídeo. Tudo acontecendo no NTE Anani.

Marco Buro.
Foto: Idem.

Comentários