DIA DO PROFESSOR(A)



   Estava vasculhando a internet em busca de uma mensagem para postar em nosso blog como forma de homenagear a todos que trabalham na educação. Isso me pareceu oportuno hoje.
   De fato, encontrei belos, poemas, frases, textos, imagens de flores, crianças, animais etc... Tudo muito bonito e ressaltando a importância que temos para a formação da cidadania e blá, blá, blá.....Porém, o que mais me impressionou foram as charges que resolvi postar aqui para ressaltar o quanto nossa profissão perdeu de valor social e reconhecimento no decorrer dos anos.
   Versar sobre nossos baixos salários, condições de trabalho e desvalorização profissional já é uma constante em nosso cotidiano, não é a toa que muitos bons professores e professoras decidiram mudar de profissão. A verdade é que nossa condição é o reflexo da educação como um todo em nosso grandioso Brasil.
   O que podemos fazer? Como mudaremos essa situação? Os filósofos e intelectuais de plantão apontam diversas soluções e caminhos a seguir, opções que vão da política a economia. Não sabemos qual o melhor caminho ou caminhos a seguir.
   Contudo, pelo menos uma certeza temos: Não podemos perder a noção de coletividade, de que somos uma grandiosa família, que buscamos objetivos comuns e que, trabalhando colaborativamente conseguiremos mais vitórias do que derrotas.
   A Equipe do Nte Ananin compartilha esse pensamento de união, parceria e trabalho em equipe. Nossas sinceras homenagens a todos os educadores que apesar das asperezas do dia-a-dia ainda sonham e acreditam em melhorias, em vitórias, na humanidade, na construção de um mundo melhor.

Post: TC
Imagens: web

Comentários

Parabéns aos professores que fazem parte do NTE -Ananin, que estão na frente da formação de profs e alunos nas novas tecnologias, abraços de eu.
Marcelo Carvalho disse…
Valeu Tony,

Parabéns por nosso dia, o NTE Ananin está cada dia melhor, o blog de vocês reflete isto.

Um abraço,

Marcelo Carvalho
EducaTec disse…
Gostei da maneira de lembrar do nosso dia... aquelas belas mensagens já não nos tocam mais. Parabéns!!!