Nova Gestora para USE 15



Quando mudanças institucionais acontecem temos a oportunidade de rever procedimentos, avaliar realizações e reorganizar as rotinas.

Quando o trabalho é realizado de forma coletiva e colaborativa reunir com nossos pares torna-se imprescindível. Ontem tivemos um bom exemplo disso, foi durante a apresentação da nova Gestora da USE 15 Profª Nádia Nascimento aos diretores de escola.

A reunião aconteceu no NTE Ananin e o dialogo franco e aberto foi a tônica dos discursos, os diretores tiveram a oportunidade de falar das necessidades estruturais fundamentais para o bom atendimento da comunidade – segurança, reformas físicas, espaços pedagógicos, etc. - e da importância do pronto atendimento dessas demandas.

A nova gestora demonstrou empatia e solidariedade reafirmando um compromisso da SEDUC e das USEs em agilizar os atendimentos, dinamizando os processos e encaminhamentos para serem resolvidos o mais rápido possível.

O encontro, que contou com a presença da Gestora da USE 16, Profª Cristina Pamplona, também serviu para apresentação do planejamento do NTE Ananin aos diretores que deram sugestões, pediram cursos de formação em sistema operacional linux e ratificaram a importância do planejamento para o uso das TIC nas escolas.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os professores lotados nas Salas de Informática e professores interessados em usar tecnologias em seus Planos de Ação, para o Encontro Pedagógico da Use 15 com a equipe do Nte Ananin para criação coletiva de projetos didáticos com o uso das Tecnologias nas escolas para o ano de 2011. Os diretores aprovaram a ideia e ficaram de liberar os professores para participar.

Nós desejamos a gestora da Use 15 sucesso em seu novo desafio reafirmando nossa parceria para a construção de uma educação libertadora, construtiva, participativa, inclusiva e repleta de êxitos para as escolas de Ananindeua.

Comentários