quarta-feira, 16 de março de 2011

EDUCAREDE 2011


Fundação Telefônica premiará trabalhos pedagógicos de TIC

   Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Internacional EducaRede 2011, evento promovido anualmente pela Fundação Telefônica com o objetivo de fomentar o trabalho em equipe no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sala de aula. O concurso é aberto a alunos e professores de todo o mundo. O prazo final para a realização de inscrição é o dia 2 de maio.

   Este ano, pela primeira vez, se poderá participar com trabalhos criados com qualquer tipo de ferramenta pedagógica ligada às TIC, como blogs de blogger ou wordpress, wikis, webquest, trabalhos com Google docs, speaking images, canais de podcast ou de YouTube, usos didáticos das redes sociais etc. Esses trabalhos competirão em duas modalidades: “Docentes com alunos” ou “Somente Professores”, dependendo se os alunos tiveram ou não um papel ativo no desenvolvimento do trabalho.
   Para participar do concurso, os alunos devem formar equipes e, com a ajuda de um professor, realizar trabalhos relacionados com as matérias do currículo escolar de seu país. As diferentes categorias de participação são divididas conforme a idade dos alunos, começando a partir dos três anos.
  Um jurado internacional outorgará três prêmios para cada categoria e modalidade de participação, contemplando o professor, os alunos e o centro educativo/escola ao qual pertençam. Além disso, o júri poderá conceder até um máximo de três prêmios especiais, dentre todos os trabalhos apresentados, em cada um dos seguintes temas: Trabalhos orientados a facilitar o acesso às TIC e à educação de crianças com necessidades especiais; trabalhos realizados utilizando a tecnologia móvel/celular; trabalhos colaborativos realizados entre docentes e alunos de diferentes países; e trabalhos colaborativos realizados entre docentes e alunos de distintas escolas, no mesmo país.
  Os prêmios serão equipamentos tecnológicos de uso educativo. As informações sobre o Prêmio Internacional Educarede, os prazos de entrega de trabalhos e as bases para inscrição podem ser consultados no site www.educared.org/premiointernacional
 Uma grande oportunidade para os professores que utilizam as TIC em seu fazer pedagógico. Lembramos que a Professora lotados na Sala de Informática da Escola Agostinho Monteiro, Tânia Sanches e Aderilson Parente, já participaram do Educa rede e tiveram seu trabalho publicado na revista do projeto e destacaram que é uma ótima oportunidade para motivar os alunos a realizarem pesquisas e produção de conhecimento através das ferramentas tecnológicas.
A equipe do NTE Ananin está a disposição dos interessados para fornecer suporte pedagógico e técnico na participação do Educarede. Entre em contato conosco.
Post: TC



Nenhum comentário: