Feed Back Visita Escolas USE 14

Hoje estivemos fazendo visita de assessoria técnica em algumas escolas da USE 14, o cenário encontrado foi bastante diversificado. Porém, todas as escolas visitadas tinham em comum o desejo de ter seus espaços pedagógicos, no nosso caso a Sala de Informática, funcionando, servindo de ferramenta pedagógica, de acesso a internet e construção do conhecimento para professores e alunos.
Contudo, existem problemas cuja solução não está ao alcance da comunidade escolar. Citamos um desses problemas: a falta de segurança, problema comum a todas as escolas da rede pública e que merece atenção especial do poder público e de uma ação integrada entre a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Educação.
Infelizmente, em alguns casos a direção da escola opta por não ter os computadores por causa da falta de segurança, equipamentos de informática são um atrativo especial para toda sorte de ladrões.
Vejamos uma diagnose das escolas visitadas:

Escola José Marcelino - A Sala de Informática está em fase de conclusão, falta a pintura das bancadas, rede elétrica, climatização e grades na porta.







Escola Raimundo Vera Cruz - A escola passa por reformas físicas onde estão sendo construídas novas salas para os ambientes pedagógicos, a previsão de conclusão é para maio de 2011. Contudo a Sala de Informática antiga está toda montada, com equipamentos novos e funcionando. Esperamos poder mostrar as fotos da nova SIE em breve.






Aguarde continuação deste Post: TC

Comentários