Palestra Tic na Educação: Possibilidades e Desafios

   Estamos recebendo convite das escolas de nossa jurisdição solicitando Palestras sobre a utilização das tecnologias no cotidiano escolar.
Esta ação é muito propícia neste momento em que acontecem as Jornadas Pedagógicas onde acontece o Planejamento das ações pedagógicas para 2011.
Nossos encontros com a comunidade escolar tem acontecido de maneira descontraída e, através do diálogo e da exibição de vídeos curtos, falamos sobre as possibilidades e desafios envolvidos no uso das tecnologias como recurso pedagógico.

   As palestras tem se mostrado excelentes motivadoras para a mudança de perspectivas referentes aos processos de ensino e aprendizagem e nos direciona a novas ações dentro do serviço de assessoria realizada pelo NTE, que incluí uma dinâmica mais ampla, onde sugerimos uma proposta de Oficina de Elaboração de Projetos Didáticos com o uso das Tecnologias e a criação de um plano de ação de formação continuada e assessoramento aos projetos criados para implementação durante o ano letivo de 2011.

   As principais linhas de ação de formação continuada estão dentro dos Projetos de formação do Nte Ananin que são: 

- Poétic@ Digit@l - Trabalhando com imagem móvel e fixa (fotografia e vídeo);
- Pororoca Sonora - O uso do Rádio na escola;
- Blog na Educação - O blog e as redes sociais como recurso pedagógico;
- Cursos do Proinfo Integrado - que são os cursos de formação realizados em parceria com o Proinfo integrado do MEC.

   A idéia tem-se mostrado muito promissora e está sendo bem recebida pela comunidade escolar que passa a conhecer melhor o trabalho realizado pelo NTE Ananin e as linhas de formação que ofertamos.
   
   Outro ponto positivo dessa aproximação com as escolas  é a Planejamento de Cursos, Oficinas e assessoria de um modo geral para todo o ano letivo de 2011.

   Confira as fotos desses encontros com a tecnologia realizados na escolas Dilma Catete (USE 16) e Pietro Gerosa (Use 17):

Post e imagens: TC



Comentários